quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Olhar Jovem

Palácio Ducal, em Vila Viçosa Hoje o nosso destino é o Alentejo, mais propriamente Vila Viçosa, para mais um relato do Vilafranquense. Tudo normal, fomos almoçar a um restaurante de pequenas dimensões, mas muito bom.
Seguidamente, fomos para o Estádio local. E não é que, para meu espanto, olho para o campo e só vejo areia. Perguntei para mim: “Onde está a relva?”
Afinal não havia nada de errado, era um terreno pelado e não relvado como estava acostumado a ver. Foi a primeira vez que observei um campo assim. A partir daí já não fui mais surpreendido.
As condições para fazer o relato não eram as melhores. Não havia uma mesa, uma cadeira para o meu cota fazer o seu trabalho para a Íris FM. Então, arranjou-se uma opção secundária: havia uma espécie de cubículo junto do campo. Ele pôs-se em cima de um monte de tijolos e, observando por uma pequena janela (mas mesmo pequena!) lá fez o relato.
Nesse jogo também aconteceu algo que nunca me tinha sucedido. Depois de, no intervalo, ter ido ao bar para comer, como era habitual, na pequena viagem de volta, o jogo já se tinha reiniciado e quando estava a chegar ao pé do meu pai, a bola saiu do recinto de jogo. E não é que veio para perto do mim? Eu não hesitei e com a felicidade de um miúdo de 8 anos, devolvi a bola ao jogador do Vilafranquense!
Para a semana, deixo-vos aqui mais uma viagem.
Abraços e beijinhos para todos.

Ricardo Paulino

Sem comentários: