quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Olhar jovem

Vou começar esta semana a falar-vos da minha “carreira” no hóquei em patins.
Tudo começou aos 5 anos, quando não conseguia estar parado em casa e os meus pais pensaram numa ideia brilhante: pôr-me a patinar, no Pavilhão Municipal de Alverca.
Ao início a birra era grande porque não conseguia manter-me em pé durante cinco segundos. Então quando era para andar de costas, ui, era uma desgraça. Mas com o tempo, lá consegui aprender a patinar razoavelmente.
O meu primeiro jogo foi em Alenquer, ao serviço do Alverca. Joguei alguns minutos e quando cheguei ao balneário, virei-me para o treinador e disse: “Quero ser guarda-redes!”
Apanhei todos de surpresa, até os meus pais.
Mais uma fase de aprendizagem, agora o básico do guarda-redes.
A estreia aconteceu na Parede, frente ao Paço de Arcos. Entrei a poucos minutos do fim e nunca mais me esqueço da minha primeira defesa.
Como naquela altura só sabia a posição de cócoras, era como estava. O jogador rematou, a bola veio direito ao capacete e com tanta força, que caí de rabo no chão!
Como o Alverca era uma equipa mais fraca, raros os títulos que ganhávamos. Mas o que eu me lembro melhor foi um ganho em Beja, num torneio local. Recordo-me que ganhámos ao Parede e Paço de Arcos, que na altura eram os “supra-sumo” do escalão de Infantis B. Esta vitória vai ficar recordada para sempre.
Ainda neste clube, venci alguns troféus individuais. Durante três anos seguidos fui eleito o Melhor Guarda-redes do torneio de Alverca e na minha estreia, ganhei o troféu de Jogador Mais Jovem, apenas com 6 anos.
Na primeira época como Infantil A, mudei para o Sporting, a convite do João Baltazar, que tinha sido o meu treinador no ano anterior, e o melhor que conseguimos foi a final na Taça APL, perdendo com o Sintra.
Bem, mas o texto de hoje já vai longo, para a semana conto o resto.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

Sem comentários: