Esta semana ficou marcada pelas mortes de Cabral Ferreira, presidente da SAD do Belenenses, e Mike Plowden, antigo jogador de basquetebol.
Nas diversas conversas que tenho com o Ricardo, normalmente afloramos temas ou pessoas de que ele não se recorda.
Sobre o líder do clube de Belém, o destino já tinha ditado a sua lei, mas há pouco tempo tinhamos falado do dream team que o Benfica teve, entre meados de 80 e 90 do século passado, de que ele nunca tinha ouvido falar.
Que me desmintam os especialistas da modalidade, mas esse grupo de jogadores, onde além de Mike, faziam parte Carlos Lisboa, Henrique Vieira, Pedro Miguel, Jean Jacques e José Carlos Guimarães, entre outros, foi a melhor equipa de basquetebol portuguesa de todos os tempos, tendo conquistado sete títulos consecutivos, além das excelentes prestações a nível europeu.
Mike Plowden nasceu americano, foi naturalizado português, tendo cumprido 61 internacionalizações na selecção portuguesa.
Vestiu no nosso país as camisolas do Barreirense (3 Taças de Portugal), Benfica (6 Campeonatos e 3 Taças) e Atlético.
Actualmente treinava a equipa sénior do Quintajense, tendo encontrado a morte, com 49 anos, quando dava mais um treino.
Já na altura em que jogava, a rivalidade Benfica/FC Porto era enorme. Mike Plowden era o único jogador do Benfica que não era assobiado no Pavilhão das Antas.
Isto diz tudo sobre a enorme personalidade deste jogador.
Que descanse em paz.
Sem comentários:
Enviar um comentário