quarta-feira, 2 de abril de 2008

Olhar jovem

Sei que estavam à espera que viesse falar de outro clube da Liga Inglesa, mas há outra coisa que quero contar.
Depois de ter feito anos, como é habitual recebi uma carta do Benfica a oferecer-me um convite, com mais 3 bilhetes a 10 euros. Lá fui comprá-los e quando estava preparado para me ir embora, olhei mais ao fundo e vi que havia visitas ao Estádio da Luz, incluindo o Museu do Benfica. Como já tinha visto uma notícia sobre o mesmo na televisão, resolvi pagar 5 euros e lá fui.
Depois de 20 minutinhos à espera, começámos a visita pela sala onde se encontra o busto em memória do malogrado Miklós Fehér, além do último equipamento que usou pelo Glorioso.
A paragem seguinte foi o Museu do Benfica. É algo que nunca tinha visto. Uma sala preta, onde só tem luz nos locais onde se situam os 100 troféus que o Benfica já ganhou na sua história, como por exemplo a duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, muitas de campeonatos Nacionais, Taças de Portugal, etc.
A seguir vimos a sala de aquecimento e um balneário do clube visitante. O mesmo é bastante grande, com várias camas de massagem e um aparelho para tratar das botas, além dos chuveiros e dos locais para se equiparem.
De seguida parámos na sala onde se realizam as conferências de imprensa. O senhor responsável pela visita disse que iria aparecer uma estrela do Benfica na sala. Começámos todos a pensar que jogador seria, quando de repente aparece o Juan Bernabé com a águia Vitória, dando hipótese a tirar uma fotografia com ela. Claro que eu aproveitei.
A próxima paragem foi os bancos de suplentes, entrando pelo túnel de acesso ao relvado. Aqueles bancos são incríveis. Um jogador até deve querer ficar lá, só para se aconchegar naquele espaço!
A última paragem foi a loja TBZ do Benfica, onde quem quis comprou uma lembrança para levar para casa.
Aí acontecia o levantamento das fotografias tiradas anteriormente, que era preciso pagar, mas que eu não sabia. Cheguei lá, tirei a fotografia e vi-me embora. Mas, quando já vinha a sair da loja, houve um senhor que me disse: “Olhe, estão a chamá-lo”. Quando cheguei à menina que dava as fotos disse-me que custavam 5 euros. Abri a carteira e vi que não tinha dinheiro suficiente. Então, só a levei no domingo, quando fui ao estádio da Luz ver o jogo com o Paços de Ferreira.
E apareci na Eurosport, no programa Eurogoals! Espectáculo!
Aconselho-vos vivamente a fazer esta visita. É fabulosa. Ainda hei-de ir lá novamente com a minha família.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.

Ricardo Paulino

3 comentários:

Anónimo disse...

Ele à coisas piores (do que ser benfikista) ou NÃO HÁ???????
Fernando SPORTING FOREVER Rato

Suspiro do Norte disse...

Era ver, hoje, o pai babadissimo a falar da foto do menino..lol

Beijinho gd

Anónimo disse...

Há gostos que têm cá uma pinta . . .

Comé quié , come quié, o Sporting é quié! =)

*