Na presente semana, o clube visado vai ser o Everton, onde actuam os portugueses Manuel Fernandes e Nuno Valente.
Depois da pré-época no Benfica, Manuel Fernandes foi contratado para o Valência, onde teve uma passagem menos feliz, que culminou com a dispensa de Ronald Koeman do clube che. O Everton, por onde já tinha passado por empréstimo do Benfica, foi o seu destino.
Por seu lado, o lateral-esquerdo, depois de ter atingido a glória no FC Porto, onde conquistou uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, tem estado nestas últimas épocas abaixo das expectativas, onde também perdeu o lugar na selecção portuguesa.
O clube inglês tem estado a surpreender tudo e todos, ocupando um fantástico 5º lugar, que dá acesso da Liga Milionária, estando apenas atrás dos quatro colossos ingleses.
Um dos grandes motivos desta classificação tem sido a liderança do espanhol Mikel Arteta, que tem feito uma época acima da média, mas que ainda não conseguiu chegar à selecção espanhola, devido à fortíssima concorrência de nomes como Andrés Iniesta e Xavi, do Barcelona, Xabi Alonso, do rival Liverpool e Fabregas do Arsenal.
Mas além do espanhol, há outras três referências no clube: Andy Van der Meyde, um holandês que foi formado nas escolas do Ajax, tendo brilhado no clube de Amesterdão, mas que perdeu fulgor no Everton; Steven Pieenar, outro produto das escolas do Ajax que, ao contrário do holandês, tem espalhado a sua magia nos relvados de Goodison Park e Yakubu, uma promessa do futebol nigeriano que está a justificar os cerca de 11 milhões pagos pelo clube no início da época com golos.
A partir do próximo Olhar jovem, como os clubes são mais fracos, vou falar mais do que um por semana.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.
Ricardo Paulino
Sem comentários:
Enviar um comentário