Como prometido, esta semana vou falar-vos de mais do que um clube da Premier League.
Aston Villa e Birmingham são as visados do dia de hoje que, curiosamente, são rivais.
O Aston Villa tem estado a surpreender na Premier League, ocupando um brilhante sétimo lugar, que dá acesso à Taça UEFA.
Um dos obreiros desta campanha é o jovem Ashley Young, de 21 anos, que já foi apelidado pelo seu treinador, Martin O’Neill, de ser “o seu Cristiano Ronaldo”. John Carew, um avançado norueguês que já teve passagens pelo Valência e Lyon, mas que apesar de ter 30 anos, ainda continua a marcar golos, e Scott Carson, um guarda-redes emprestado pelo Liverpool com presenças assíduas pela selecção, mas que devido à péssima exibição contra a Croácia no último jogo de qualificação para o Campeonato Europeu, fez com que a Inglaterra ficasse de fora da competição, não tem feito parte das escolhas do novo treinador, Fabio Capello.
Por outro lado, o Birmingham ocupa um decepcionante 17º lugar, ainda sem estar a salvo da descida de divisão.
A estrela maior desta equipa é o argentino Mauro Zarate, um avançado de 21 anos, que está emprestado pelo Al-Sadd, da Arábia Saudita. Graças aos seus golos, a equipa do Birmingham ainda luta pela manutenção.
Outras referências desta equipa são o defesa brasileiro Rafael Schmitz, emprestado pelo Lille e o médio francês Olivier Kapo, um belo número 6 à moda antiga, que está tapado na selecção por Patrick Vieira, por exemplo.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.
Ricardo Paulino
Sem comentários:
Enviar um comentário