domingo, 1 de junho de 2008

Agenda Setting

Já na semana passada falei dos combustíveis.
Hoje, mantêm-se como tema actual, reforçado pela greve dos pescadores.
Tenho alguma dificuldade em encontrar motivo para esta paralização. Numa altura em que as dificuldades financeiras são argumento para tudo e mais alguma coisa, não nos podemos esquecer que o preço do gasóleo para esta actividade é substancialmente mais barato.
Por agora recordo uma máxima muito utilizada pelos políticos: o princípio do utilizador, pagador.
Deve ser por aí o caminho para o equilíbrio.
Mais cara a captura do peixe, mais cara na banca.
Quem utiliza as vias rápidas, deve pagar as portagens, outro exemplo.
Alguém concorda que se aumente, por exemplo o IRS, para diminuir o imposto sobre os combustíveis, ou manter SCUT's sem portagens?
Temos que ser coerentes.
Se há dificuldades, alguém me explica os 90.000 bilhetes vendidos para o primeiro dia do Rock in Rio, a 53 € cada ou os 40.000 ingressos despachados num só dia, a 60 € cada, para ver a Madonna?
Já tinha encerrado o texto quando ouvi um responsável sindical dos pescadores do Norte dizer isto: “ Se a greve se prolongar para lá dos 15, 20 dias, os pescadores vão para o fundo de desemprego”!?
Onde chegou a falta de vergonha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois claro certamente estas pessoas estão a protestar e em greve porque tem lucros elevados, e preferem ganhar no fundo de desemprego porque ganham menos do que a trabalhar. E como têm lucros muitos altos todos estes pescadores foram ver a amy winehouse e os bon jovi. Peço por favor coerência da tua parte, não são os mais pobres que foram ao Rock in Rio mas sim aqueles que ganham literalmente "á custa" deste tipo de pessoas. Claro para essas sim não existe crise.

PS: asseguro-te que nem sou de esquerda nem de direita e não tenho partido político mas votei em todas as eleições

Anónimo disse...

Amigo Jorge, se me for permitido hoje discordo desse seu desabafo acerca da luta dos pescadores, afinal deveria ser uma luta de TODOS NÓS.

EU ESTOU SOLIDÁRIO COM ELES, ASSIM COMO ESTOU SOLIDÁRIOS COM OS TRANSPORTADORES EUROPEUS QUE ESTÃO EM LUTA, TODOS NÓS IREMOS SER BENEFICIADOS COM AS REIVINDICAÇÕES QUE ESTÃO A SER JUSTAMENTE FEITAS!

E a verdade é que tanto eu pessoalmente como a minha empresa estamos a ser bastante prejudicados com esta brutal subida de preços de combustiveis e .....não só o resto vem por arrasto!

Um abraço

Correia