Esta semana vamos ver se os meus palpites saíram furados.
Falando do grupo A, Portugal apurou-se naturalmente após uma vitória por 3-1 sobre a República Checa. No último jogo, a equipa das quinas perdeu com a Suíça, derrota essa que não impediu o apuramento para os quartos-de-final. Surpreendentemente, a Turquia foi a outra equipa apurada. Depois da vitória bastante sofrida na 2ª jornada contra os suíços, com um golo de Arda Turan aos 92 minutos, os turcos venceram a República Checa por 3-2, após estarem a perder aos 74 minutos por 2-0. Nihat, com 2 golos e Arda Turan, fizeram a reviravolta deste emocionante jogo. O meu palpite, que tinha ido para Portugal e Suíça, saiu “meio-furado”.
No grupo B, a maior surpresa vai para o apuramento da Croácia no 1º lugar, relegando a Alemanha para o 2º, defrontando Portugal nos quartos-de-final. Na 2ª jornada deste grupo, os croatas venceram a mannschaft por 2-1, confirmando o 1º lugar. No outro jogo desta jornada, Polónia e Áustria empataram a um golo, com destaque para uma bela exibição do brasileiro naturalizado polaco, Roger Guerreiro. Ainda vão ouvir falar deste rapaz. As outras duas equipas, Áustria e Polónia, não tiveram qualquer hipótese de apuramento, tendo ficado longe dos dois primeiros classificados. Na última jornada, a Alemanha confirmou o apuramento com uma vitória sobre os austríacos por 1-0, com um belíssimo golo de Michael Ballack, na transformação de um livre directo. A Croácia, em regime de poupança para os quartos-de-final, onde defronta a Turquia, levou de vencida a Polónia, por 1-0, com o golo a ser marcado por Ivan Klasnic, avançado que, recorde-se, já foi submetido a um transplante de rim. Neste grupo, os meus palpites foram 100% correctos, já que tinha apostado na Croácia e Alemanha.
Em relação ao grupo da morte, o C, Holanda e Itália foram os felizes contemplados com a passagem aos quartos-de-final, onde os transalpinos vão encontrar a Espanha. A laranja mecânica continuou a jogar um futebol do outro mundo, tendo vencido a França por uns fantásticos 4-1. Kuyt e Van Persie marcaram os 2 primeiros golos, tendo Thierry Henry reduzido para os franceses. Mas logo de seguida, Arjen Robben, de um ângulo dificílimo, marca um estrondoso golo, que deitou por terra as aspirações dos blues. Sneijder ainda marcou o 4º, num remate brilhante de fora da área. No outro jogo desta jornada, a Roménia e a Itália empataram a uma bola. Mutu marcou para os romenos, tendo Panucci marcado logo na jogada seguinte. Este jogo ficou marcado pela grande penalidade que Adrian Mutu falhou, que poderia ter dado o apuramento à selecção romena. Na última jornada deste grupo, a Holanda, com a 2ª equipa, levou de vencida a Roménia por 2-0, com golos de Huntelaar e Van Persie. No outro jogo, que punha frente a frente, o vice-campeão e o actual campeão do Mundo, a Itália venceu a França por 2-0, com uma grande exibição. Andrea Pirlo, de penalty e De Rossi, num livre que bateu em Henry, enganando o guarda-redes Coupet, fizeram o resultado final. O meu palpite em relação a este grupo também saiu “meio-furado”, acertando apenas na Itália, quando tinha apostado na França e na Itália.
Para a semana, o Grupo D e os quartos-de-final serão o tema de conversa.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.
Ricardo Paulino
Sem comentários:
Enviar um comentário