Na altura em que escrevo este texto, estou a ver o Arsenal vs FC Porto. E lembrei-me que na quinta-feira vou ver o Benfica com o Nápoles ao Estádio da Luz.
Isto tudo para vos falar do ano em que o Benfica foi campeão, na época 2004/2005.
Eu, os cotas e a mana comprámos um cativo para assistir a todos os jogos na Catedral. Só faltámos a dois: FC Porto, porque podia ser perigoso, segundo o cota, e Marítimo, já que o Tio Jorge foi fazer um relato a Oliveira de Azeméis e levou os bilhetes com ele.
Foi um ano fantástico. Ir ver todos os jogos do Benfica ao Estádio foi lindo. E, para não variar, tínhamos os nossos amigos.
À nossa frente, um homem de idade, cabelo e barba totalmente brancos, passava o jogo inteiro a fumar. Parecia uma chaminé. Atrás de nós, um indivíduo do sexo masculino que, aos 5 minutos de jogo, já estava rouco de tanto chamar nomes ao árbitro. E junto a nós, do lado direito, um senhor que só vinha aos jogos quando lhe apetecia, e à esquerda um rapaz, com cerca de 30 anos, que só dizia “joga no soalho, joga no soalho”.
Não chegámos a conhecer nenhum mas, no último jogo em casa, frente ao Sporting, trocámos todos um grande abraço com o senhor de idade, totalmente felizes depois da vitória por 1-0, com o golo de Luisão. Só se dizia “já está, já somos campeões, está ganho”. E ganhámos. A primeira vez que vi o Benfica campeão.
E espero festejar o 32º título de Campeão Nacional já este ano.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.
Ricardo Paulino
1 comentário:
Ás vezes quando se lançam foguetes temos de apanhar as canas.....
Um abraço
Correia
Enviar um comentário