Esta semana é a vez do Sporting de Braga.
Depois do fracasso que foi a última época, terminando num decepcionante 7º lugar, o que obrigou ao arsenalistas a disputar este ano a Taça Intertoto, a direcção começou a revolução pelo treinador. Chegou Jorge Jesus e com ele uma grande cultura táctica para este Sp. Braga. Depois vieram os jogadores.
Mas não foram uns jogadores quaisquer. Foram simplesmente as revelações da época passada, da Bwin Liga. Casos de Mossoró, ex-Marítimo, Luís Aguiar, ex-Académica e Alan, contratado ao rival V. Guimarães, que deixou os vimaranenses fulos. Mas os bracarenses não se ficaram por aqui, antes pelo contrário.
Meyong, ex-Belenenses, que causou um dos casos mais polémicos do ano passado devido a ter jogado pelo Belenenses depois de ter actuado por outros dois clubes, Paulo César vindo da união de Leiria, que desceu à Liga Vitalis e Renteria, emprestado pelo Porto, foram outras das contratações sonantes.
Destaque também para os defesas Edimar, que não tem actuado devido a um caso semelhante ao de Meyong, e André Leone, provenientes do Brasil.
Ainda do campeonato caseiro vieram Filipe Oliveira e Evaldo, laterais direito e esquerdo, respectivamente, vindos do Marítimo, Moisés, do Boavista, que desceu de divisão nos tribunais, na sequência do Apito Final e Mário Felgueiras, proveniente do Portimonense.
Palmeira, ex-Diogo Cão e Orlando Sá, 2 jogadores de grande futuro, segundo os responsáveis do Sporting de Braga, completam o rol de caras novas do plantel 2008/2009 da equipa arsenalista.
É uma equipa que, a meu ver, também é candidata ao ceptro português, devido à grande qualidade do seu plantel.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.
Ricardo Paulino
Sem comentários:
Enviar um comentário