Vamos até à zona dos pastéis, Belém, para falarmos da equipa local, o Belenenses.
Este semana vai ser um pouco diferente, pois como o mercado de Inverno já fechou e devido às imensas contratações da equipa da Cruz de Cristo no Verão, irei apenas falar das aquisições mais sonantes do início da época e as entradas no mês de Janeiro.
Das contratações do defeso podemos destacar os centrais Rodrigo Arroz, ex-Flamengo, e Carciano, ex-Ceará SC, que até ao mês de Janeiro vinham a ser os defesas titulares no centro da defesa. Realce também para Wender, o experiente extremo, vindo do Braga, que ainda está aí para as curvas, e para Marcelo Faria, ex-Portuguesa, que depois de estar fora das escolhas do anterior treinador, Casemiro Mior, tem sido aposta constante de Jaime Pacheco.
Em relação às entradas neste último mês podemos destacar Ávalos, que volta ao futebol português, vindo do Duisburgo, e Saulo, que chegou a custo zero a Belém, depois de ter acertado a rescisão amigável com a Naval 1º Maio.
Devido ao facto de ser uma das defesas mais batidas, o Belenense contratou mais 3 defesas: Kiko, um argelino, ex-Inter Baku, Tininho, que já jogou em Portugal, no Beira-Mar, ex-Barnsley e Diakité, outro jogador que também já jogou por cá (Boavista), vindo do Dínamo de Bucareste. Um merecido destaque também para a promoção do médio defensivo Pelé, 17 anos, que tem surpreendido tudo e todos com boas exibições no meio campo belenense.
É uma boa equipa mas tem tido bastantes dificuldades. Não atingirá os lugares europeus.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.
Ricardo Paulino
Sem comentários:
Enviar um comentário