segunda-feira, 2 de março de 2009

Ideias & Notas

No último clássico da temporada, no Dragão, FC Porto e Sporting empataram a zero num jogo fraco, onde os pupilos de Paulo Bento estiveram mais perto da vitória.
Na Luz, o Benfica venceu (2-1) o sensacional Leixões num jogo electrizante, confirmando os matosinhenses como a grande surpresa da Liga Sagres.
Os azuis-e-brancos, com 2 pontos de avanço sobre os encarnados e 4 para os leões, vão procurar revalidar o título, num dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos. No pólo oposto Belenenses e Rio Ave perderam e mantêm-se na zona de despromoção.
Em Espanha voltámos a ter campeonato. O Barça perdeu de novo (4-3), desta vez com o Atlético de Madrid, num grande jogo de futebol, dando oportunidade ao Real Madrid, que venceu o Espanhol (0-2), de diminuir para 4 pontos a desvantagem para o seu eterno rival, fruto de 10 vitórias consecutivas.
Na Alemanha temos o líder novo todas as semanas. Agora é o Hertha de Berlim, que venceu o Borrussia M’gladbach (2-1) e aproveitou a derrota caseira do anterior comandante (1-3, com o Wolfsburgo) e os empates a zero de Bayern em Bremen e do Hoffenheim na deslocação a Dortmund.
Em França o Lyon empatou em casa (1-1) com o Rennes e permitiu a aproximação do PSG que goleou o Nancy. 4 pontos é agora a diferença entre os dois primeiros.
Por terras de Sua Majestade o Manchester United ganhou a Taça da Liga nos penalties (4-1) após o nulo no final dos 120 minutos. Mesmo sem jogar, continua na frente com folgada vantagem.
Por último em Itália mais um grande jogo de futebol, com o Inter a empatar no seu terreno (3-3) com a Roma, depois de ter estado a perder por 2-0.
Apesar deste percalço, os pupilos de José Mourinho têm 7 pontos de vantagem para a Juventus que ganhou (1-0) ao Nápoles.

Sem comentários: