segunda-feira, 16 de março de 2009

Ideias & Notas

A primeira derrota caseira do Benfica com o Guimarães (0-1) – era a única equipa que não tinha perdido em casa – marcou esta jornada. Os rivais aproveitaram bem, com o Sporting a vencer o Rio Ave (2-0), que se mantêm na zona de despromoção na companhia do Belenenses, e o FC Porto a bater a Naval pelo mesmo resultado.
Tudo mais fácil para azuis-e-brancos com a próxima jornada – só em Abril – a puder clarificar, ainda mais a classificação, com as deslocações do líder a Guimarães, leões a Matosinhos e encarnados à Reboleira.
Na Europa, hoje começamos por França, onde o tradicional campeão, o Lyon foi derrotado de forma surpreendente (0-2) pelo Auxerre. Contudo o PSG não aproveitou, perdendo em Paris (1-3) com o Marselha, estando ambos a 1 ponto do topo.
Em Espanha, Itália e Alemanha mantiveram-se os comandantes. Barcelona, Inter – com José Mourinho a ser expulso – e Hertha bateram os seus adversários respectivamente o Almeria (0-2), a Fiorentina (2-0) e o Leverkusen (1-0), estando todos bem encaminhados para o título.
Por terras de Sua Majestade, sensação em Old Traford com o Liverpool a golear o Manchester (1-4), com um golo de Ronaldo. Apesar da derrota, os pupilos de Sir Alex Ferguson seguem na frente com quatro pontos de avanço sobre o seu adversário do fim-de-semana, mas com menos um jogo. O terceiro é o Chelsea que venceu (1-0) o City, mas pode ter perdido Deco até ao fim da época.
E que falta ele faz à nossa selecção!

Sem comentários: