Regressou a Liga Sagres com a vitória dos três grandes, mas bem diferentes. FC Porto de forma categórica (1-3 em Guimarães), Sporting com alguma dificuldade (0-1 em Matosinhos) e o Benfica com uma exibição deplorável (1-2 na Reboleira).
Pela amostra desta jornada os azuis-e-brancos estão mais perto do tetra, com os rivais de Lisboa a lutarem, mais uma vez, pelo 2º lugar que poderá dar acesso a Champions, apesar de estar mais complicado o apuramento.
Lá por fora continua espectacular a Bundesliga. O novo comandante é o Wolfsburgo (de Ricardo Costa e Diego Benaglio) que esmagou o Bayern (5-1). Se ainda não viu, não perca o quinto golo, uma coisa do outro mundo da autoria do brasileiro Grafite, actual melhor marcador da liga alemã com 20 golos. Em igualdade pontual está o Hamburgo que venceu (1-0) a surpresa da época o Hoffenheim. O anterior líder, o Hertha está agora em 3º a dois pontos, após a derrota (1-3) frente ao Borussia Dortmund.
Nos restantes campeonatos as lideranças mantêm-se. Barcelona, Lyon, Inter e Manchester United, com os ingleses a estrearem um jovem italiano de 17 anos, Federico Macheda de seu nome, que deu a vitória nos descontos, e com mais dois golos de Ronaldo na vitória (3-2) sobre o Aston Villa.
No rali de Portugal, além do domínio normal de Sebastien Loeb (quatro vitórias em quatro provas), destaque para o triunfo de Armindo Araújo no agrupamento de produção, liderando o Mundial da categoria.
Por último terminou a Volta ao Alentejo e manteve-se a tradição. 27 edições, 27 vencedores, mas foi por… um segundo. Na última etapa, Héctor Guerra (Liberty Seguros) vencedor em 2008, permitiu que o francês Maxime Bouet (Agritubel) bonificasse 4 segundos à chegada a Évora, o suficiente para lhe arrebatar a camisola amarela.
Uma tradição que mais parece maldição.
Sem comentários:
Enviar um comentário