Pedia-me que abonasse em seu favor, num caso que está em Tribunal, pelo chamado delito de opinião.
Não serve este texto para lhe dar ou tirar razão.
Serve apenas para recordar aos "amigos" do Madeira, que a diferença entre um homem íntegro e um cobarde não é muito grande, mas é o que distingue as pessoas com carácter como ele.
O Manel é um homem de causas, nem sempre bem compreendidas, que são fruto do ter subido na vida a pulso, sem empurrões, nem ajudas externas.
Eu que o conheço bem vou estar sempre ao seu lado.
Principalmente nas horas difíceis.
1 comentário:
Caro Jorge (e desmascaro-me enquanto incógnito mas fiel leitor do teu 'Tio Jorge'), só venho aqui para - por muito mal que isso me fique - sublinhar a coisa mais importante que de mim disseram nos últimos tempos.
É verdade.
Sou um homem de causas.
Não à toa, não por casmurrice.
Chegamos a uma idade, e, como dizes e agradeço-te o reconhecimento, chegamos a um degrau que atingimos sem que para isso fosse preciso atropelar ninguém (o que não é o mesmo do que se sentir que se foi atropelado) e, ou assumimos as nossas convicções ou aceitamos que nem disso somos capazes.
Mil vezes morto, que UMA só curvado apenas perante o medo.
Haverá consequências, provavelmente sim, mas serão e isso eu o garanto, assumidas frontalmente.
Sim, sou um homem de causas. Nisso sustento a minha razão de estar. De ser. De existir.
Borregada há tanta, tanta... que se atropelam.
Mas não sou desalinhado. Escolhi, conscientemente, um lado. O dos mais fracos. O daqueles que os que se julgam poderosos pretendem manipular num tabuleiro de um jogo falacioso onde o que parece ser o elogiável objectivo não passa de apenas um degrau que se quer subir, mesmo às custas da integridade e bom nome de quem quer que seja.
Até do meu.
Serei irredutível. Quando puder, enquanto puder, usarei as mesmas armas com as quais me querem calar. Quando isso não for possível... usarei as armas que puder. Calar-me... nunca!
Obrigado Jorge, por me apoiares...
sabes também que contas comigo, incondicionalmente.
Enviar um comentário