domingo, 10 de maio de 2009

Agenda Setting

Detesto os chicos-espertos.
Provavelmente, hoje o FC Porto vai sagrar-se campeão nacional de futebol. Nos últimos 20 anos ganharam 14 vezes. Será isto normal?
Não vale a pena aqui recordar o caso Apito Dourado, Guímaro, Calheiros e outros onde a agremiação azul-e-branca esteve envolvida.
Toda a sua actuação se reverte de malabarismos e efeitos mal explicados.
Por exemplo a questão das lesões. Há anos atrás era habitual as recuperações sensacionais, com problemas que durariam mais de seis meses, a ficarem resolvidos em metade. Veja-se o recente caso de Hulk. Será que em vez de médicos tem bruxos? Não são, divulgam são informações erradas quanto ao nível dos problemas, para aparecerem como grandes clínicos.
Já para não falar nos jogadores comprados a clubes em dificuldades, como ao Setúbal.
300.000 € por Cissokho será uma compra transparente? E a frequência com que jogadores emprestados se lesionam na semana anterior a jogarem contra o patrão?
Alguém se recorda de um jogo esta época onde eles tenham sido prejudicados por uma arbitragem menos feliz?
Hoje, quando escrevia este texto, soube de mais uma avaria dos mesmos. No jogo de juniores realizado na Academia do Sporting, o FC Porto venceu, já nos descontos, aproveitando uma devolução de bola do Sporting, que eles não retribuíram.
Por esta e por muitas outras, não lhes vou dar os parabéns.
Detesto os chicos-espertos.

Sem comentários: