Quase tudo decidido à entrada das três últimas jornadas da Liga Sagres, no que aos lugares cimeiros diz respeito. O FC Porto venceu bem, mas por números exagerados nos Barreiros (0-3), aproveitando o empate, justo, do Sporting em Coimbra (0-0) e a derrota do Benfica (3-1) na Choupana, num jogo onde Quique Flores voltou a meter os pés pelas mãos. Três pontos separam os azuis-e-brancos do seu segundo tetra, podendo acontecer no próximo domingo na recepção ao Nacional.
Cá em baixo, hoje jogam Trofense e Belenenses, com os azuis, caso vençam, a deixarem o Rio Ave na companhia do seu opositor, nos lugares de despromoção.
Uma palavra para a Liga Vitalis onde Olhanense, Santa Clara e União de Leiria lutam lado a lado pela subida, onde só cabem dois.
Na Europa vamos primeiro aos campeonatos onde o campeão está praticamente encontrado. Em Espanha, o Barça esmagou o seu rival de sempre (2-6), o Real, no Santiago Bernabéu, e o título é já ali. Como em Itália, onde duas vitórias separam Jose Mourinho do Scudetto. Esta semana vitória tranquila do Inter (2-0) sobre a Lázio.
Em França, o Marselha escorregou em casa com o Toulouse (2-2), e foi apanhado pelo Bordéus que ganhou (3-0) ao Sochaux. Ambos têm já 7 pontos de vantagem sobre o Lyon que voltou a perder.
Em Inglaterra tudo na mesma. Os quatro da frente (Manchester, Liverpool, Chelsea e Arsenal) ganharam e os pupilos de Ferguson mantêm 3 pontos a mais e menos um jogo.
Na Alemanha o Wolfsburgo goleou (4-0) um Hoffenheim em queda livre e continua no topo, com 3 pontos de avanço sobre o Bayern que venceu (2-1) o Borussia M’Gladbach.
Destaque final para o Sporting de Espinho – com os veteranos Maia e Brenha em grande - que alcançou o título de campeão nacional de voleibol, derrotando no derradeiro encontro o Vitória de Guimarães por 3-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário