À 28ª jornada temos campeão. O FC Porto obteve o seu 24º título, após vitória (1-0) num jogo onde o Nacional foi quase sempre melhor. Também o Sporting garantiu o 2º lugar, vencendo, com dificuldade, o Setúbal (2-1) e beneficiando do empate caseiro (2-2) do Benfica com o Trofense, em mais uma exibição pobre dos encarnados.
No fundo da tabela, Belenenses – que defronta hoje o Braga no Restelo, com o novo presidente Viana de Carvalho a ver – e Trofense continuam abaixo da linha de água, com Rio Ave, Setúbal e Naval a lutar para não cair lá.
Na Liga Vitalis o Olhanense venceu (1-0) o Santa Clara e a União de Leiria perdeu em Oliveira de Azeméis (2-1) e mantêm-se em aberto a possibilidade de subida de duas destas três equipas, mas os leirienses já não dependem só de si.
Na Europa houve campeões adiados por uma semana.
Real Madrid perdeu em Valência (3-0), mas como o Barcelona empatou (3-3) com o Villarreal, guardou a festa para a semana.
Em Itália, José Mourinho e o Inter também guardaram o champanhe por oito dias. Empate com o Chievo Verona (2-2) e mesmo a vitória não chegava, pois Milan e Juventus também empataram (1-1).
Em Inglaterra tudo na mesma com as vitórias de Manchester United (2-0) com o vizinho City – com um golo de Cristiano Ronaldo - e do Liverpool (0-3) perante o West Ham.
Na Alemanha mantêm-se as incertezas. O Wolfsburgo baqueou (4-1) em Estugarda e o Bayern ganhou (1-3) ao Cottbus. Agora estão os dois na frente empatados, com vantagem dos pupilos de Félix Magath, com Hertha a 1 ponto e o Estugarda a 2, a três jornadas do fim.
Por último em França jogou-se a final da Taça, com o Guingamp da segunda divisão, a vencer o primodivisionário Rennes por 2-1.
Sem comentários:
Enviar um comentário