Hoje o desporto vem novamente à baila e o badminton vai ser a modalidade de referência deste texto.
Como não consigo estar muito tempo parado - saio ao cota, lol - este ano inscrevi-me no Desporto Escolar, no badminton. Como é uma modalidade que me adaptava bem, devido às semelhanças com o ténis, não senti muitas dificuldades. Apesar de nos primeiros torneios não ter ganho muitos jogos, nunca desisti, sempre com fé de fazer melhor. Isso aconteceu no último torneio.
Já não ia aos treinos à cerca de 2 meses, nem me sentia muito confiante e pior fiquei após ter perdido o primeiro jogo. Contudo não fui eliminado, já que esta competição era baseada no sistema alemão, que exclui o participante ao fim de duas derrotas. Surpreendentemente, venci todas as partidas seguintes, tendo chegado à final, que ganhei.
Porém, ainda não tinha conseguido a vitória, devido ao tal sistema alemão. E voltei a jogar com o atleta federado que me tinha ganho o primeiro jogo e que tinha perdido a final. Conclusão: teve de se recorrer a uma finalíssima, que, devido ao cansaço, acabei por perder, ficando no 2º lugar.
No fim, informaram-me que iria participar na fase Regional do torneio. Claro que fiquei contente, porque nunca tinha imaginado chegar a este ponto.
Todavia, na quarta-feira o meu professor avisou-me que já não iria ao torneio, porque afinal só o primeiro classificado é que tinha ficado apurado. Agora vou a outro torneio no próximo sábado. Vamos ver se ganho, lol.
Beijinhos e abraços para todos.
Até para a semana.
Ricardo Paulino
Sem comentários:
Enviar um comentário