A selecção portuguesa conseguiu manter-se na rota do apuramento para a África do Sul, mas sofreu a bom sofrer para derrotar a Albânia (1-2).
Duas ideias rápidas sobre o jogo. Uma arbitragem deplorável – ainda dizem mal do nível dos nossos – dum senhor alemão de nome Florian Meyer, e a confirmação de que Carlos Queiroz é um gentleman, mas… percebe pouco de futebol. Esta de colocar o Boa Morte a titular, não lembrava ao diabo. Valeu-nos a sorte, que em abono da verdade, o seleccionador não tem tido, mas que não desculpa as suas constantes asneiras.
Esta semana temos mais campeões. O FC Porto venceu o Benfica na negra, sagrando-se campeão nacional de andebol, onde o factor casa foi determinante.
No basquetebol, os encarnados conquistaram o título, 14 anos depois, vencendo a Ovarense, no que foi o culminar de uma época espectacular da equipa de Henrique Vieira.
Uma palavra de apreço para as nossas meninas do judo, que conquistaram quatro medalhas na Taça do Mundo realizada em Lisboa. Foram elas Telma Monteiro, Yamina Ramirez, Joana Ramos (todas de ouro) e Leandra Freitas (bronze).
Lá por fora, dois destaques. Jenson Button ganhou o GP da Turquia e está cada vez mais isolado após a sexta vitória da temporada, e Roger Federer que ganhou em Roland Garros, batendo na final o sueco Robin Soderling por 3-0, igualando Pete Sampras com 14 títulos do Grand Slam e tornando-se no sexto tenista a ganhar os quatro grandes torneios mundiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário