sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A boina de Saragoça

Esta semana vou apresentar um lugar, que se correr tudo como o planeado, terei o prazer de conhecer no próximo fim-de-semana.
A herdade dos Cadouços é um dos muitos lugares que se pode visitar com a compra de uma pequena caixa de sonhos intitulada de smartbox. Com esta caixinha, que fica muito bem como presente romântico, podemos visitar o país de Norte a Sul, entre hotéis a quintas rurais.
A nossa escolha foi para a Herdade dos Cadouços, situada no lugar de Água Travessa, na freguesia da Bemposta, concelho de Abrantes, que com cerca de 600 hectares apresenta um novo conceito de turismo rural aliando o aspecto típico e rústico ao conforto da vida no campo.
Caracterizada pelo azul das oito extensas albufeiras emolduradas pelo verde dos campos e dos montados de sobro, na Herdade de Cadouços poderá desfrutar da natureza ao natural.
Dispõe de quartos equipados com banho privativo, mini-bar, telefone e televisão. Tem restaurante com esplanada e vista panorâmica, salas de convívio, auditório, jardins, parque infantil e parque de estacionamento privativo. Oferece excelentes condições para a prática de actividades ao ar livre, aliando o contacto com a natureza, o desporto e lazer. Dispõe de um court de ténis, piscina tratada e piscina natural, circuito de manutenção, ping-pong e um campo de futebol.
Toda esta envolvente permite ao visitante efectuar circuitos de observação de animais como porcos, cabras, ovelhas, burros, póneis, coelhos, lebres, perdizes, gansos, patos, garças, águias, gaviões, pintassilgos, tordos, entre outros.
No ponto mais alto da Herdade localiza-se a Capela da Senhora dos Caminhantes.
O ambiente distinto de um antigo lagar de azeite com uma prensa, é a porta de entrada para a Herdade de Cadouços. Decorado com elementos de cariz cultural dos costumes e tradições da região, este espaço proporciona aos seus utilizadores uma galeria de arte, sala de jogos e leitura, exposição de merchandising da Herdade e de produtos regionais como compotas, mel, licores, vinhos, azeite e artesanato.
Sem dúvida, um lugar fantástico para um fim-de-semana a dois.
Até para a semana.

Cláudia Paulino

Sem comentários: