E a expectativa pariu… empates, excepção feita ao Braga (1-0 à Académica).
Os três grandes empataram 1-1. Sporting com o Nacional, num empate justo, Benfica – único que jogou em casa – muito perdulário, fez mais do que suficiente para ganhar e FC Porto – jogo que não vi – segundo a imprensa, resultado justo, apesar do Paços ter andado mais perto dos três pontos. Resta jogarem os dois Vitórias logo mais à tardinha.
Pela Europa, onde já jogou a 2ª jornada, destaco os líderes. Schalke 04 e Wolfsburgo na Alemanha e Nancy, Bordéus e Marselha em França.
Em Inglaterra, a primeira jornada ficou marcada pela derrota do Liverpool (2-1) com o Tottenham e na Supertaça espanhola, o Barcelona ganhou (1-2) em Bilbau, na 1ª mão.
Nos Mundiais de Berlim em atletismo, um super Usain Bolt venceu os 100 metros com novo record do Mundo (9,58”). Fenomenal!
Do lado dos portugueses, destaque para Nélson Évora, que foi 1º no apuramento do triplo-salto – só com uma tentativa – para a final que se realiza 3ª feira. No top-10 da marcha, João Vieira (10º), nos masculinos e Vera Santos (5º) e Carla Feitor (10º) do lado das senhoras.
Foi também do lado feminino que chegou uma medalha de bronze nos Mundiais de canoagem, que se realizaram no Canadá. A proeza foi na classe K4 200 metros e para a história fica o nome das nossas miúdas: Beatriz Gomes, Helena Rodrigues, Teresa Portela e Joana Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário