Como é habitual houve várias surpresas em mais uma eliminatória da Taça de Portugal. No principal jogo, o Benfica foi eliminado, na Luz, pelo Guimarães (0-1), numa partida onde os encarnados mereceram o prolongamento. O Sporting ganhou naturalmente (1-4) aos Pescadores da Costa da Caparica, na estreia de Carlos Carvalhal, mas perdia 1-0 ao intervalo.
Aliados do Lordelo, Freamunde e Beira-Mar foram os tomba-gigantes de serviço, eliminando, respectivamente, Leixões, União de Leiria e Académica. A Liga Sagres regressa para a semana com o derbie Sporting-Benfica.
Em Espanha o Real Madrid chegou ao comando, após vencer (1-0) o Santander e beneficiando do empate (1-1) do Barça em Bilbau. Um ponto de avanço antes do duelo entre os dois colossos do futebol espanhol, marcado para o próximo fim-de-semana.
Em França o Auxerre chegou ao 1º lugar, vencendo o Mónaco (2-0), aproveitando a derrota surpreendente do Bordéus (0-1) com o Valenciennes e o empate (1-1) do Lyon em Grenoble. Um ponto é vantagem do novo líder.
Em Itália tudo na mesma. Inter venceu (1-3) em Bolonha e mantém 5 pontos para a Juventus que ganhou (1-0) à Udinese.
Na Alemanha o Bayer Leverkusen empatou (1-1) no terreno do Bayern, continuando em 1º lugar, com 1 ponto de avanço para o Werder Bremen que goleou o (0-6) o Friburgo, com dois golos de Hugo Almeida.
Em Inglaterra o Chelsea goleou (4-0) o Wolverhampton, mantendo 5 pontos de vantagem para o Manchester United, que venceu (3-0) o Everton. Destaque na jornada para esmagadora vitória (9-1) do Tottenham sobre o Wigan, com 5 golos de Defoe.
Por último, no futsal, o Benfica vai marcar presença na final-four da Taça UEFA, em Abril em lugar a designar, após ter ganho o seu grupo de apuramento. Os seus adversários são o Interviú (Espanha), Luparense (Itália) e Araz (Azerbaijão).
Sem comentários:
Enviar um comentário