segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ideias & Notas

E estão de novo juntos na frente! No sábado o Braga empatou (1-1) com o Leixões - um resultado justo - e ontem o Benfica bateu (4-0) a Académica, com os estudantes a merecerem o ponto de honra. Na sexta-feira o FC Porto – que fez a melhor exibição da época – venceu (1-4) o Guimarães. No topo, arsenalistas e encarnados tem os azuis-e-brancos a 3 pontos.
No fundo, Olhanense e Setúbal estão na zona de despromoção, podendo os sadinos oferecer o seu lugar ao Leixões, caso vençam logo à noite o Sporting no Bonfim.
Na Liga Vitalis, Feirense e Santa Clara repartem o comando, com Carregado e Freamunde no pólo oposto.
Em Espanha o Barcelona ganhou (1-3) na Corunha e o Real bateu (4-2) o Almeria – Ronaldo marcou 1 golo e foi expulso – com os catalães com 5 pontos de avanço sobre os madrilenos, mas com mais um jogo.
Em França o Bordéus continua na frente após vitória (1-0) sobre o PSG. Têm 4 pontos de avanço sobre o Montpellier que venceu (2-1) o Le Mans de Paulo Duarte.
Em Itália o Inter perdeu (2-1) – José Mourinho foi expulso – no duelo com a Juventus, tendo a diferença para o Milan (venceu 3-0 a Sampdória) baixado para 4 pontos.
Em Inglaterra o Chelsea perdeu (2-1) em Manchester com o City e tem o Man United a dois pontos, fruto da vitória (0-4) no terreno do West Ham.
Na Alemanha o Bayer Leverkusen empatou (0-0) em Hannover, mas continua na frente, com os mesmos 3 pontos, beneficiando do empate (0-0), em Colónia, do Werder Bremen.
Por último destaque para o Flamengo que venceu o Brasileirão, sagrando-se campeão dezassete anos depois. No derradeiro jogo, com o Maracanã cheio, com 84 mil torcedores, venceu o Grémio (2-1), com o golo decisivo a ser marcado por Ronaldo Angelim, o herói da conquista. Nos outros lugares do podium ficaram o Internacional de Porto Alegre e São Paulo.
Adriano, que iniciou a época no Inter de Mourinho, mas foi cedido ao Mengão, já com época em andamento, foi o melhor marcador da prova com 19 golos

Sem comentários: