segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ideias & Notas

A Liga Sagres está ao rubro! Na frente dois empates, dos encarnados em Olhão (2-2), talvez no pior Benfica da época, num jogo duro, e do Braga, na Pedreira, com a Naval (0-0), num jogo onde Peiser, keeper dos figueirenses, garantiu o nulo.
Quem ganhou foi o Porto (2-0) ao Setúbal, em ritmo de cruzeiro, contra a pior equipa da Liga, que lhe permite ir à Luz, no próximo domingo, a 1 ponto dos dois da frente.
O Sporting, com uma exibição medíocre, perdeu (0-1) com a União de Leiria, descendo ao 7 º lugar. No fundo mantêm-se Olhanense e Setúbal.
Na Liga Vitalis, o Santa Clara isolou-se na frente, com o Beira-Mar a 1 ponto. Freamunde e Carregado continuam na zona de despromoção.
Em Espanha, o Barca (1-0) ao Espanhol, no derby da Catalunha, e o Real com uma importante vitória (2-3) em Valência, mantêm as posições cimeiras, com mais 5 pontos para os bascos. Pela negativa fica a grave lesão de Pepe, que terminou o campeonato espanhol e só com um milagre estará no Mundial.
Em França, o Bordéus venceu (0-1) em Lyon e tem 4 pontos de vantagem sobre o Montpellier que venceu (0-1) em Toulouse.
Em Itália, o Inter de Mourinho empatou (1-1) em Atalanta, mas aumentou para 5 pontos a vantagem para o Milan, que perdeu (0-2), surpreendentemente, com o Palermo.
Na Alemanha, o Bayer Leverkusen empatou em casa (2-2) com o Hertha, e viu aproximar-se, a 1 ponto, o Schalke 04, que derrotou (0-2) o Werder Bremen.
Em Inglaterra os da frente marcaram passo. O Chelsea empatou (3-3), em Stamford Bridge, com o Everton, e o Manchester United conseguiu fazer pior, perdendo em Old Trafford (0-1) com um excelente Aston Villa. Quem beneficiou foi o Arsenal, que venceu (1-2) o Liverpool em Anfield Road. Os blues têm 3 pontos de avanço para o Man United e 6 para o Arsenal, que tem um jogo em atraso.
Por último, a selecção feminina portuguesa obteve a melhor pontuação de sempre nos Europeus de crosse, com a vitória em Dublin, somando 25 pontos, superando os 29 obtidos com o título de há um ano em Bruxelas. Jéssica Augusto (4.ª), Inês Monteiro (5.ª), Dulce Félix (6.ª) e Sara Moreira (10.ª) fecharam a equipa nacional que ainda contou com Anália Rosa (14.ª) e Ana Dias (20.ª).

Sem comentários: