domingo, 17 de janeiro de 2010

Agenda Setting

Esta semana ficou marcada pelo terrível terramoto que atingiu o Haiti, destruindo praticamente um terço da sua capital, Port-au-Prince.
Numa altura em que o número total de mortos ainda não é conhecido – mas tudo indica que serão mais de 100.000 – de todo o lado chega a ajuda, apesar das condições no terreno serem extremamente difíceis, ainda na ressaca de uma guerra civil de trágicas proporções, sendo mesmo considerado, o Haiti, como um pais que não deu certo.
O desespero é enorme, pois o tempo é coisa que não tem os sobreviventes. A ajuda internacional está a fazer milagres, com uma aliança que já permitiu, por exemplo, que Cuba abrisse o seu espaço aéreo aos Estados Unidos.
Se em momentos de grande sofrimento a união é possível, porque será que o entendimento não surge entre as grandes potencias de forma a transformarem o nosso Mundo no local melhor para se viver?
Pode ser utopia, mas se todos nós respeitarmos o direito à diferença, desde a religião a politica, deixando o egoísmo de parte, tudo vai ser mais fácil.

1 comentário:

Anónimo disse...

ENQUANTO EXISTIR HOMENS E DINHEIRO, ESQUECE ......COMO DIZ A MINHA MARIAZINHA "nepia"......
xana