segunda-feira, 22 de março de 2010

Ideias & Notas

Com as Ligas profissionais paradas, tivemos uma vitória justíssima (3-0) do Benfica sobre o FC Porto, na final da 3ª Taça da Liga, demonstrando inequívoca superioridade, apenas não reconhecida por Jesualdo Ferreira.
Em Espanha mantêm-se a igualdade na frente, com as vitórias do Barcelona (2-4) em Saragoça e do Real Madrid (3-1) frente ao Gijón. Messi (Barcelona) – que fez mais um hat-trick – é o melhor marcador com 25 golos.
Em França, também se mantém um empate no comando, com os triunfos do Bordéus (3-1) sobre o Lille e do Montpellier (2-1) ao Valenciennes, apesar do Girondinos terem menos uma partida. Niang (Marselha) é o primeiro com 15 tentos.
Em Itália o Inter empatou (1-1) em Palermo, mas manteve a vantagem de 1 ponto para o Milan que não foi além de uma igualdade (1-1), em casa, perante o Nápoles. Di Natale (Udinese) continua a ser o melhor rematador com 21 pontapés certeiros.
Na Alemanha o Bayern perdeu (2-1) em Frankfurt, mas o Schalke 04 não aproveitou – empate (2-2) em Hamburgo – e está a 1 ponto líder. Kiessling (Bayer Leverkusen) voltou ao 1º lugar com 16 golos.
Em Inglaterra o Manchester United venceu (2-1) o Liverpool – próximo adversário europeu do Benfica – e segue na frente com 2 pontos de avanço para o Arsenal, que derrotou (2-0) o West Ham, e 4 para o Chelsea, que empatou (1-1) no terreno do Blackburn, mas tem menos um jogo. Rooney (Manchester United) é o melhor artilheiro com 26 tentos.

Sem comentários: