quarta-feira, 19 de maio de 2010

Com os olhos no Mundial

Em dia de folga da selecção, quando estamos a 23 dias do pontapé de saída, vou deixar a minha previsão para o 11 inicial para o jogo com a Costa Marfim, a 15 de Junho:
Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles e Deco; Simão Sabrosa, Liedson e Cristiano Ronaldo.

Carlos Diez, médico do Real Madrid, referiu que a recuperação de Pepe esta a correr dentro do previsto, mas recorda que o período inicial estimado ainda não está alcançado: “«A sua completa recuperação deverá acontecer ao fim de seis meses, que são os prazos razoáveis para uma lesão deste género. Tenho confiança que todas as partes envolvidas não vão colocar em risco o trabalho intenso desenvolvido na recuperação”, afirmou o médico merengue.

Neste Mundial estão 22 treinadores estreantes, entre eles Carlos Queiroz, enquanto Carlos Alberto Parreira (1994) e Marcello Lippi (2006) são os únicos campeões mundiais presentes. O brasileiro é o mais experiente, pois esteve com o Koweit em 1982, Emirados Árabes Unidos em 1990, Brasil em 1994 e 2006 e Arábia Saudita em 1998.
O mais velho é o alemão Otto Rehaggel, com 71 anos, enquanto o mais novo é o eslovaco Vladimir Weiss com 45 anos.
Alemanha e Argentina são os países mais representados no com três seleccionadores: os germânicos Joachim Low (Alemanha), Otto Rehaggel (Grécia) e Otmmar Hitzfeld (Suíça) e os argentinos Diego Maradona (Argentina), Gerardo Martino (Paraguai) e Marcelo Bielsa (Chile).

Sem comentários: