segunda-feira, 3 de maio de 2010

ideias & Notas

Ainda não houve fumo branco na Liga Sagres!
O Benfica perdeu (3-1) no Dragão e adiou para última jornada a solução do título, após o Braga ter vencido (1-0) o Paços de Ferreira. Os três pontos a mais dos encarnados – com vantagem para os arsenalistas em caso de empate pontual – vão ser esgrimidos na Luz com o Rio Ave e na Choupana, que vão ser os palcos do título. O Sporting perdeu (0-1) com a Naval, mas garantiu o 4º lugar, enquanto Guimarães, Nacional e Marítimo também deixaram para a última a decisão pelo 5º lugar europeu. O Leixões que perdeu (1-0) em Olhão acompanha o Belenenses na descida. Cardozo (Benfica) tem 24 golos e vai discutir com Falcao (FC Porto), que tem 23, o troféu de melhor marcador.
Na Liga Vitalis o Beira-Mar ganhou (1-3) na Vila das Aves e está empatado com o Portimonense que bateu (3-2) o Varzim, com Feirense e Oliveirense ainda à espreita. Chaves, Varzim e Covilhã vão discutir quem acompanha o Carregado na despromoção. Reguila (Trofense) com 15 tentos é o primeiro.
Em Espanha o Barcelona ganhou (1-4) ao Villarreal e o Real Madrid bateu (3-2) o Osasuna – com 2 golos de Ronaldo – e continua 1 ponto a mais para os blaugrana. Messi (Barcelona) é melhor artilheiro com 29 golos.
Em França o Marselha empatou (0-0) na casa do 2º classificado, o Auxerre, mantendo os 5 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim. Niang (Marselha) e Gameiro (Lorient) com 15 tentos são os primeiros.
Em Itália também tudo na mesma – 2 pontos de avanço para a equipa de José Mourinho – com as vitórias do Inter (0-2) sobre a Lázio e da Roma (1-2) em Parma. Di Natale (Udinese) é o primeiro com 26 golos.
Na Alemanha o Bayern de Munique é o campeão virtual, após a vitória (3-1) sobre o Bochum e a derrota (0-2) do Schalke 04 com o Werder Bremen. Para os bávaros não serem campeões na última ronda teriam de perder e o seu adversário recuperar 17 golos de diferença! Kiessling (Bayer Leverkusen) e Dezko (Wolfsburgo) com 21 golos são os melhores marcadores.
Em Inglaterra tudo ficou adiado para a última jornada – como em Portugal – com as vitórias do Chelsea (0-2) em Liverpool e do Manchester United (0-1) em Sunderland, com golo de Nani. O ponto de vantagem dos blues vai ser discutido em Londres com o Wigan, enquanto o Man United recebe o Stoke City. Rooney (Manchester United) é o primeiro com 26 golos, mais um que Drogba (Chelsea).

Sem comentários: