segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ideias & Notas

Terminou a Liga Sagres com um justo vencedor, o Benfica. Vitória (2-1) sobre o Rio Ave e o 32º título, com Cardozo a marcar os dois golos e a sagrar-se o melhor marcador. O Braga empatou (1-1) na Choupana e ficou a 5 pontos, com entrada na pré-eliminatória da Champions. FC Porto, Sporting e Marítimo, que no sprint final venceu (1-2) em Guimarães e ultrapassou o seu adversário de ontem, vão estar na Liga Europa. Leixões e Belenenses descem de divisão, sendo substituídos pelo Beira-Mar e Portimonense, os dois primeiros da Liga Vitalis. Carregado e Chaves - que vai jogar a final da Taça de Portugal com os azuis-e-brancos - descem de escalão. Reguila (Trofense) com 15 golos foi o melhor marcador.
Em Espanha tudo adiado para a última jornada, com um ponto a separar Barcelona – que recebe o Valladolid – do Real Madrid, que vai a Málaga. Messi (Barcelona) é o melhor artilheiro com 32 tentos.
Em França o Marselha sagrou-se campeão a meio da semana, com Lille, Auxerre e Lyon a discutirem o 2º lugar. Niang (Marselha) é o líder à entrada para a última jornada.
Em Itália também tudo adiado para a derradeira ronda, onde os 2 pontos de vantagem do Inter – que joga em Siena – podem ser suficientes para deixar a Roma – que joga em Verona com o Chievo – fora do título. Di Natale (Udinese) é o melhor marcador com 28 golos.
Na Alemanha o Bayern confirmou o título virtual de há oito dias vencendo (1-3) em casa do desprovido Hertha, que faz companhia ao Bochum. Dzeko (Wolfsburg) foi o rei dos marcadores com 22 pontapés certeiros.
Em Inglaterra o Chelsea esmagou (8-0) o Wigan e arrecadou o título com mais 1 ponto que o Manchester United. Burnley, Hull City e Portsmouth desceram de divisão. Drogba (Chelsea) com 29 golos, que ultrapassou Rooney (Man United) na última jornada, arrecadou o troféu para o melhor artilheiro.
Por último um grande destaque para Frederico Gil que chegou à final do Estoril Open – o primeiro português a chegar a uma final do ATP Tour – tendo perdido com o espanhol Alberto Montañes – vencedor em 2009 e que eliminou este ano Federer – por 6-2. 6-7 e 7-5.

Sem comentários: