terça-feira, 22 de junho de 2010

Com os olhos no Mundial

Regresso ao trabalho em Magaliesburgo, após a goleada de ontem, com um treino à porta aberta com centenas de adeptos portugueses na bancada da Bekker School, mas no relvado estiveram apenas nove jogadores.
Os onze titulares no jogo da véspera ficaram no hotel – assim como Pepe, Deco e Rúben Amorim – com Daniel Fernandes, Beto, Rolando, Duda, Paulo Ferreira, Ricardo Costa, Miguel Veloso, Liedson e Danny a fazerem a alegria dos adeptos, pois nem o número diminuto de jogadores no relvado arrefeceu o ambiente festivo que se viveu na bancada.

A ressonância magnética realizada esta terça-feira a Rúben Amorim confirmou lesão muscular na coxa esquerda que obriga a paragem de seis dias, enquanto Deco manterá tratamento adequado a lesão na anca direita, não se sabendo se poderá defrontar o Brasil.

Início da terceira e última jornada da fase de grupos, com a consequente definição dos apurados para os oitavos-de-final.
No grupo A a África do Sul venceu (2-1) a França, com golos de Khumalo e Mphela, com Malouda a marcar para os gauleses, enquanto que o Uruguai derrotou (0-1) o México, golo de Suarez, ficando as duas equipas apuradas, com o primeiro lugar para os uruguaios.
Destaque, para além da eliminação dos franceses – finalistas do ultimo Mundial - o facto de pela primeira vez o país organizador não passar da fase inicial.

No grupo B a Coreia do Sul empatou (2-2) com a Nigéria, garantindo o apuramento para a fase seguinte, com tentos de Park Chu-Young e Lee Jong-Soo, para os coreanos, e de Uche e Yakubu para os africanos. No outro jogo, a reserva da Argentina bateu (2-0) a Grécia, golos de Demichelis e Palermo, confirmando o 1º lugar.

Conhecidos os primeiros acasalamentos para os oitavos: Uruguai-Coreia do Sul (26/06) e Argentina-México (27/06).

Sem comentários: