quinta-feira, 24 de junho de 2010

Com os olhos no Mundial

Último treino em Magaliesburgo, antes da partida para Durban, com Deco a treinar condicionado – fica de fora do jogo de amanhã - juntando-se à impossibilidade, já conhecida, de Rúben Amorim.

Julio Baptista e Daniel Alves deverão ser as escolhas de Dunga para substituírem o castigado Kaká e o lesionado Elano, no jogo com Portugal.

O jornal The Mercury, de Durban, vai fazer amanhã uma edição especial, em português, para os adeptos que estão na cidade sul-africana para o encontro entre Portugal e Brasil.

No grupo E, dois livres directos de Honda e Endo, mais um tento de Okasaki, deram a vitória (1-3) e o apuramento ao Japão frente à Dinamarca - com o Tomasson a marcar o tento de honra - atrás da Holanda que bateu (2-1) os Camarões, com golos de Van Persie e Huntelaar, com Eto’o a marcar para os africanos.

Grande surpresa no grupo F, com a Itália – actual campeã do Mundo – a perder (3-2) com a Eslováquia – ficou na 2ª posição – com golos de Vittek (2) e Kopunek, com Di Natale e Quagliarella a marcarem os tentos da desilusão, eliminação que provocou a demissão de Marcelo Lippi.
No outro jogo o Paraguai - vencedor do grupo – empatou (0-0) com a Nova Zelândia.
Pela primeira vez os finalistas do anterior Mundial, Itália e França, ficaram afastados logo na primeira fase.

E temos os terceiros emparelhamentos para os oitavos: Holanda-Eslováquia (28/06) e Paraguai-Japão (29/06).

Sem comentários: