sábado, 17 de julho de 2010

Pequenas Pedaladas

Portugal em grande com mais uma medalha nos campeonatos da Europa de juniores e sub-23, que se realizam na Turquia.
O júnior Rafael Reis – tinha sido 6º no contra-relógio – conquistou o bronze na prova de fundo realizada esta manhã.
O primeiro foi o esloveno Blaz Bogati e a segunda posição sorriu ao francês Bryan Coquard, todos com o mesmo tempo.
Dos cinco corredores portugueses que participaram, mais dois chegaram ao final, com Ricardo Ferreira em 12º, a 1’’ do vencedor, e João Leal em 59º com mais 25’’, com Samuel Gouveia e Leonel Coutinho a desistirem.
Amanhã realiza-se a mesma prova de sub-23, com a presença de Nélson Oliveira, Marco Coelho, José Gonçalves, António Carvalho e Guilherme Lourenço.

No Tour mais uma fuga longa, para três ciclistas, entre eles o antigo camisola amarela, Sylvain Chavanel (Quick Step), que foi anulada perto do fim, no início de uma inclinação, difícil, mas com pouco mais de 2000 metros. Aí chegou o ataque de Alexander Vinikourov (Astana), irresistível, que deu a vitória ao cazaque - que ontem tinha estado tão perto da glória – com mais 14’’ que Mark Cavendish (Team HTC-Columbia), o primeiro do pelotão.
Andy Schleck (Team Saxo Bank) continua de amarelo, com 31’’ de vantagem para Alberto Contador (Astana) e 2’45’’ para Samuel Sanchez (Euskatel–Euskadi).
Sérgio Paulinho (Team RadioShack) subiu ao 54º lugar a 54’18’’, com Rui Costa (Caísse d’Epargne) a descer um lugar, para o 84ª com mais 1h12’01’’.
A jornada de amanhã liga Revel a Ax 3 Domaines, com 184.5 kms.

Sem comentários: