Terminou em beleza a participação de Portugal nos campeonatos da Europa de juniores e sub-23, que se realizaram em Ancara, Turquia.Nos mais velhos, Nélson Oliveira – que já tinha ganho o bronze na prova de contra-relógio – arrecadou a medalha de prata na prova de fundo, sendo apenas batido, ao sprint, pelo polaco Pawel Gawronski, com o francês Arnaud Demara a ser o 3º com mais 3’’.
Os outros portugueses, Marco Coelho foi 25º a 5’’, José Gonçalves chegou em 51º a 12’’, Guilherme Lourenço terminou em 52º, também a 12’’, enquanto António Carvalho foi o 78º a 49’’.
Excelente balanço da selecção lusa com três medalhas conquistadas, duas de bronze e uma de prata.
Na volta a França tivemos o primeiro dia nos Pirenéus, com uma chegado no alto. Mais uma longa escapada que deu a vitória ao único dos fugitivos que conseguiu resistir. Foi ele Christophe Riblon (AG2R La Mondiale) que chegou com 54'' sobre Denis Menchov (Rabobank) e Samuel Sanchez (Euskatel-Euskadi), segundo e terceiro, respectivamente, e 1'08'' sobre Schleck e Contador.
Andy Schleck (Team Saxo Bank) segue de amarelo, com 31’’ de vantagem para Alberto Contador (Astana) e 2’31’’ para Samuel Sanchez (Euskatel–Euskadi).
Sérgio Paulinho (Team RadioShack) manteve o 54º lugar a 1h08’24’’, com Rui Costa (Caísse d’Epargne) a subir ao lugar 79, com mais 1h32’36’’.
Amanhã temos a 15ª etapa, entre Pamiers e Bagnères-de-Luchon, com 187.5 kms e mais Pirenéus.
Sem comentários:
Enviar um comentário