Roma é linda! É só o que me apetece dizer hoje.
Apesar de termos visto "só" uma das parte até ao rio Tibre - a outra é onde está o Vaticano - andámos quilómetros.
Começámos pelo Coliseu - que é absolutamente magnífico - vimos o Arco de Constantino, seguimos com o Monumento a Vittorio Emanuele II, que todo em branco é fabuloso. Chegámos perto do rio e vimos a Isola, uma ilha que está "enfiada" no Tibre.
Após uma pizza quatro formaggi, num local com umas empregadas só a mandar-nos sorrisos e olhares, continuámos com a Area Sacra, o Palazzo Spada, o Palazzo Farnesse, até chegarmos à Piazza Navona, que é simplesmente magistral, onde não passam carros e tem uma fonte espectacular.
De seguida encontrámos o Panteão, um edifício simples, mas lindíssimo. Depois da Igreja S. Ignacio di Loyola, chegámos a Fontana di Trevi, o local que achei mais bonito hoje. É uma fonte recheada de homens da antiguidade, esculpidos de uma forma incrível. Segundo dizem dá sorte a quem atirar moedas, de costas, para esta fonte milagrosa. E nós atirámos, claro, desejando sorte aos mais próximos.
Para terminar, descansámos um pouco na Piazza della Republica, antes de partirmos para o hostel.
E tudo isto feito debaixo de um sol abrasador!
Vá lá, valeu-nos as fontes existentes nas ruas, com água bem fresquinha para encher as nossas garrafas.
Por agora, vamo-nos deliciando com uma refeição mais de poupança, que dará para mais alguns dias. Pão-de-forma, queijo, fiambre, cereais, muita fruta, leite e algumas bolachas.
Sim, porque o dinheiro não estica e há que poupar!
Sem comentários:
Enviar um comentário