terça-feira, 10 de agosto de 2010

InterRail via SMS

O despertar de hoje em Berlim não foi nada famoso!
Apesar de ter dormido com a mochila pequena ao meu lado, quando acordei… ela tinha desaparecido! Após minutos de procura, conclui que tinha sido roubado. Não sei por quem, nem quando, mas fui.
Estava tudo dentro dela!
PSP, máquina fotográfica, lembranças que já tinha comprado, todos os documentos de identificação, bilhete do InterRail, óculos de sol, enfim, tudo o que era importante. Só se safou o telemóvel e o iPod, que não estavam lá dentro, o relógio, o boné e uma miniatura da torre Eiffel, que apareceram, no chão, perdidos pelo… ladrão.
Conclusão: dia estragado e a viagem… quase!
Fomos tratar dos meus documentos, começando pela Polizei – Polícia – onde apresentámos uma queixa a uma senhora bem bonita, mas com o penteado errado… eheh.
Depois do almoço no Burger King, seguimos para a embaixada portuguesa - deu para desenferrujar a nossa língua – onde tratei da minha identificação, tendo agora comigo um Titulo de Viagem Única, que substitui o Cartão de Cidadão. Pelo meio ainda tive que tirar fotografias num alemão simpático com um estúdio enorme.
Por fim uma visita aos amigos do Tio Jorge, aqui em Berlim – leia-se Caixa Geral de Depósitos – onde me deram um cartão de débito provisório.
Tempo ainda para passar pela a estação de Berlim Hbf e comprar um novo bilhete de InterRail, de 22 dias, e regressar ao nº 104 Skalitzer Strau&e, onde estamos alojados.

Sem comentários: