Casal obrigado a separar-se após marido mudar de sexo
A Justiça italiana obrigou um casal da cidade de Bolonha a separar-se, contra a própria vontade, após o membro masculino do casal ter feito uma operação de mudança de sexo para se assumir como mulher.
Segundo avança o Globo.com, Alessandro Bernaroli, de 40 anos, submeteu-se a uma operação para mudar de sexo em 2009, quatro anos depois de se ter casado, passando a chamar-se Alessandra. Tanto ele como a esposa não tinham a intenção de se separar, e em Outubro do ano passado, um tribunal de Modena (cidade onde foi celebrado o casamento), reconheceu que o casal tinha o direito de permanecer unido legalmente. No entanto, uma sentença do tribunal de apelação de Bolonha (zona de residência do casal), veio agora impôr o divórcio, alegando que a lei não permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O casal considera-se vítima de discriminação. "É uma situação intolerável, porque não se estão a julgar as pessoas com base na legislação existente, mas sim no preconceito. Não queremos que o nosso casamento tenha uma definição: homossexual, transexual ou heterossexual, mas continuar a viver como antes", diz Alessandra.
in DN
Sem comentários:
Enviar um comentário