segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ponto e vírgula

Quem haveria de dizer!
Os juniores do Sporting em hóquei em patins – atuais campeões distritais – ficaram de fora da final-four do Nacional.
Na última jornada recebiam o Benfica e bastava-lhes o empate. Em caso de derrota, o Alenquer para chegar ao 2º lugar, tinha que ultrapassar 18 golos de diferença.
De forma dramática, os leões perderam 3-11 – sofrendo 3 golos no último minuto – e o Alenquer bateu o Biblioteca por 15-4.
Contas feitas os leões ficaram de fora.
A final a quatro é o principal objetivo destes jovens, pelo que compreendo perfeitamente a desilusão dos afastados, principalmente depois de uma época brilhante.
Confesso – que contrariamente ao futebol – torço por estas três equipas.
O Benfica, por ser o meu clube do coração.
O Alenquer, que o Ricardo representou 2 anos e onde em 2007/08 esteve na F4 de juvenis, em Peniche, em conjunto com os ainda alenquerenses, André Garção, Filipe Santos e André Valério e com o atual verde-e-branco, Rúben Martins.
Por último o Sporting, onde o puto jogou 3 anos, tendo sido campeão nacional de infantis em 2004/05, nessa memorável conquista no Entroncamento.
Curiosamente, vários dos envolvidos nesta nesta luta a três, foram campeões com o Ricardo em Junho de 2005.
No Benfica, Alexandre Silva e Miguel Rocha, no Sporting, João Alves (Joka), Pedro Delgado e Diogo Neves. Os restantes campeões foram Diogo Dias, o capitão, agora no Paço de Arcos, Miguel Rodrigues (Parede), Luís Reis (Sintra), autor do golo da vitória – 3-2 frente ao FC Porto – e Bruno Rodrigues que deixou a modalidade.
Para todos eles, que me fazem gostar ainda mais do hóquei, uma grande beijoca – como lhes dava muitas vezes - e para os que agora estão tristes, acreditem que o futuro vai ser mais risonho.
Para Benfica e Alenquer muita sorte para Castro Verde e faz favor de trazerem o caneco para cá.

Sem comentários: