Ataque de abelhas na Califórnia encerra rua e faz quatro feridos
Milhares de abelhas atacaram um homem em cadeira de rodas numa rua de Santa Ana, na Califórnia. Além desta vítima, registam-se mais três feridos que sofreram picadas ao resgatar a primeira vítima.
O ataque obrigou ao encerramento da rua e à evacuação de várias lojas enquanto apicultores removiam a colmeia que de origem ao ataque e que continha aproximadamente 60 mil abelhas.
O ataque teve início no pátio de uma loja quando o homem de cadeira de rodas aparentemente mexeu na colmeia, fazendo com que as abelhas o atacassem em massa.
«O homem foi atacado e picado mais de 60 vezes. Caiu da cadeira de rodas e gritava desesperado por ajuda», disse à AP o comandante dos bombeiros locais.
Os gritos do homem, que não podia fugir devido à sua incapacidade para andar, chamaram a atenção de três outras pessoas que correram para o ajudar.
Mas as abelhas estavam tão agressivas que os três homens tiveram de recuar e só passados uns instantes conseguiram puxar a vítima para um local seguro.
Estes homens foram também picados dezenas de vezes durante o resgate «impressionante», como relatou o comandante dos bombeiros. «Provavelmente salvaram-lhe a vida», disse.
As quatro vítimas foram transportadas de ambulância com dificuldade respiratória, erupções cutâneas, náuseas e vómitos.
in SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário