quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Após a fuga do Sol

A SIC enganou-me!
Eles já pediram desculpa pelo erro.
Agora peço eu.
José Couceiro não vai ser o novo treinador do Sporting.
Esteve quase, mas - segundo consta - queria mandar mais que o Godinho Lopes, o que diga-se de passagem, nem era tanto assim.
O novo tecnico leonino é o belga Franky Vercauteren.
Segundo consegui apurar, quando o presidente verde-e-branco soube que ele fazia parte da equipa do Anderlecht, que venceu o Benfica na final da Taça UEFA em 1983, deu logo o seu ok.
Nem sempre se consegue contratar algum treinador que ganhou ao Glorioso!

Dia dois da Champions com o FC Porto a vencer (3-2) o Dínamo de Kiev.
Os andrades estão quase nos oitavos.

3 comentários:

Mandrake disse...

No fundo, no fundo - Freud também explica isso - vocês benfiquistas sentem que o Sporting é um clube de elite, só para quem pode e não para quem quer.

Nós não vos ligamos nenhuma, e tu tentas sempre arranjar qualquer coisa para falar no clube ao qual no fundo do teu ser - o tal inconsciente freudiano - gostarias de poder pertencer...

Preocupa-te com o teu clube falido, com o cadastrado do teu presidente que vai ganhar, mas que pode vir a ser preso a meio do mandato. Meteu-se com o Rangel, agora vai ver como elas cantam...

O Sporting não quer nada convosco, ok? Estas fixações curam-se - algumas - na chaise long do psicanalista...

Boas eleições! Quando fores votar vê lá se não há por lá batatada! Falaste tanto das nossas com cinco candidatos livres que, como desta vez não há lista única, sabe-se lá o que pode ocorrer...

Agora a sério: achas que a meio da época há muitos treinadores - dos bons, claro - livres e dispostos a pegar numa equipa apenas com contrato até final da época?

Voltando à chalaça: treinadores que ganharam ao Benfica na era Vieira, há por aí dezenas, até nos escalões inferiores, para não falar em israelittas e assim...

Bem, vou voltar a um texto (em inglês) de 31 páginas de um senhor chamado Klaus Bruhn Jensen. Como diria um puto de oito anos que eu conheço, "a minha vida não é isto"! - só que ele disse "isto" à professora, justificando não querer voltar à sala de aula depois do almoço.

Avô Jorge disse...

Vou votar, claro!
Mas de certeza que não vai ser a vergonha que foi na eleição de Godinho Lopes!

Mandrake disse...

Já está a ser bem pior! Aliás em Alvalade houve uns protestos de alguns jovens mais exaltados, tipo a vossa última AG. Bem menos graves, aliás. Nem houve petardos, as far as I remember.

Não estou a dizer que o Rui Rangel seja melhoe ou pior que o LFV, até porque nestas coisas nunca se ssbe - nem mesmo os sócios mais empenhados como sei que és - a verdadeira essência das coisas...

E claro que estou de acordo que depois de Vale e Azevedo tudo o que viesse depois era para melhor, quer dizer, pior não podia ser.

Vale e Azevedo era uma pessoa desonesta, parágrafo. A sua conduta não compromete o Benfica clube, como a de Sócrates - por exemplo - não pode comprometer o PS partido.

Mas, para ser sincero, não vejo as melhorias que tu pareces ver e - com a transparência que me conheces - também vejo a situação no meu clube complicada. E aí acredito que as pessoas tentem fazer o seu melhor, mas tal como na política, se calhar, quem manda é quem empresta o dinheiro - a banca.

E, nesse âmbito, até o FCP parece estar também com a vida complicada. Aliás, só os clubes com "donos" que injectam dinheiro quase a "fundo perdido" parecem estar um pouco melhor.

Boas eleições, ganhe quem ganhar, democracia também é isso. A mim, francamente, é-me indiferente quem ganhe. Demagogia e surreais promessas a rodo ambos fazem, assim...