Noite de muitas emoções no acampamento!
Gritos, irritações, alegrias e ... vernáculo, muito vernáculo.
Obviamente que não conseguimos ficar todos contentes.
As preferências clubísticas não o permitiam.
Vou ficar à espera para ver o que os sportinguistas vão dizer da arbitragem.
Depois de ver os dois clássicos - em Portugal e Espanha - ainda fiquei mais convencido.
O esquema é muito parecido.
Mas a vergonha no Dragão foi bem maior!
Fica um recado para Godinho Lopes.
Continue a sentar-se ao lado do seu amigo batoteiro.
3 comentários:
Ai agora já incitas os sportinguistas a ser calimeros?!
Isso chama-se ser cínico!
Os sportinguistas não gostam de ser roubados. Alguém gosta?
Só que ser roubado não muda de cenário consoante o larápio.
Ser roubado por, como tu dizes, "batoteiros" não é pior que ser roubado por cínicos vermelhos. Ficamos lesados na mesma, ou não?
Quanto a pessoas sentadas ao lado de batoteiros, para ser sincero, é menos mau que estar ao lado de ladrões condenados - com sentença transitada em julgado - e que enriqueceram a traficar droga. Isso, sim, é MUITO PIOR!
O direito à indignação é inalienável, seja quem for o causador dessa "indignação"! Sou forte apoiante dessa prerrogativa. Mas sou-o SEMPRE!
Ainda ontem o Beira-mar apresentou fortes queixas da arbitragem. Que vigaristas que eles são, não é? Alguma vez o Benfica podia perder aquele jogo! Já dizia o Jesus, quando andava por Braga, que ganhar ao Benfica só na play-station...
Pois é, agora já não se lembra...
PS - Quanto ao Calimero, até é uma personagem simpática do universo do cinema de animação, mas quem critica os outros por "alcunhar" cidadãos devia olhar-se no espelho - se conseguir, claro - e não fazer o mesmo, ou pior, a terceiros. Chama-se a isso isenção.
É uma questão de honestidade intelectual!
Resumindo e concluindo, ser roubado - hoje em dia - é cada vez mais comum no nosso país, mas - para ser sincero - preocupa-me muito mais ser roubado pelos governos. Ser roubado no futebol até passa por ser um fait-divers face ao que nos tem sido exponencialmente retirado pelos senhores que nos (des) governam. E vem aí o IMI, com brutais subidas para 2013.
Ao pé do que se passa no país, o futebol é apenas uma das muitas coisas que - supostamente - deveriam entreter – no bom sentido - as massas. Só que não é assim... para alguns.
Para dar uma volta no futebol português só uma noite de cristal, com aplicação da famosa justiça de Fafe aos prevaricadores. Já faltou menos!
Abraço, boa semana!
JM
Já percebi que afinal gostas do Calimero!
Duas referências rápidas.
O Benfica não foi beneficiado com o Beira-Mar.
Gostava de ver o Sporting a contestar a gestão - de batotices - de PC e não elogia-la como fez Godinho Lopes há dias.
Um abraço
Nunca me viste/ouviste dizer que aprecio o carácter do Pinto da Costa. Claro que acho que, só num país como o nosso, é que o senhor não foi condenado e preso pelos inúmeros crimes que cometeu.
Digo mesmo mais, se fosse sócio da FC Porto não o aprovaria e gostaria de saber como fez fortuna, mesmo com um justo salário - bem elevado - de gestor do clube.
Mas sejamos sinceros, o homem também tem qualidades: a máquina de futebol do FC Porto não tem o sucesso mundial que tem "só" à conta de "batotices"...
Só que isso não invalida os inúmeros ilícitos criminais que tem cometido e a impunidade com que escapa, sabemos todos bem porquê...
Quanto às declarações do Godinho Lopes - nas quais não me revejo na sua essência, embora reconheça oprofissioonalismo e disciplina do departamento de futebol do FCP - ficam muito aquém da grande amizade que uniu o "cadastrado" LF Vieira ao Pinto de Costa, em tempos que eram unha com carne...
E sim, gosto do Calimero, grande figura do cinema de animação. Como também continuo a achar que TODO O CIDADÃO tem direito de se indignar quando é vítima de qualquer injustiça ou ilegalidade.
Não te tens queixado como benfiquista? Como trabalhador espoliado pelos derradeiros governos? Como cidadão com as injustiças da vida?
Alguma vez condenei quem se sente injustiçado e ergue a sua voz de proteeto? Devias fazer o mesmo, ou não? Pelo direito á indignação!
Eu prezo muito ser uma pessoa que não se cala, que não tem medo e que está sempre pronto para as batalhas da vida, mesmo quando apenas em prol do colectivo, e não por interesses pessoais - como bem sabes.
Se venho aqui, por veses, apontar algumas contradições, faço-o com a frontalidade e transparência de sempre.
Já agora, que é feito de um senhor, salvo erro de apelido Madeira, que além de mim, também vinha por vezes aqui deixar os seus comentários?
Por acaso, pela forma clara e directa, com que escrevia até me identificava muito com ele.
Abraço, e vamos falando/teclando...
JM
Enviar um comentário