segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Após a fuga do Sol

Já sabemos quem vai ser o nosso adversário nos quartos do Mundial de futsal.
Sem surpresa, vamos encontrar a Itália, a quem nunca ganhámos, mas queremos matar este borrego.
Os restantes jogos desta fase são o Brasil/Argentina, Espanha/Rússia - daqui sai o adversário do vencedor do nosso jogo - e o Ucrânia/Colômbia.

Ainda não tinha visto o lance - de ontem - da lesão de Cristiano Ronaldo.
Simplesmente brutal, com o agressor - David Navarro de seu nome - a escapar sem qualquer admoestação.
Numa altura em que se discute tanto quem é o melhor do Mundo - CR7 ou Messi - apetece-me dizer isto.
Se este lance tivesse acontecido com o astro argentino, o jogador do Levante seria irradiado.
Sem a mínima dúvida!

No Brasil já temos campeão.
O Fluminense já fez ontem a festa.

1 comentário:

Mandrake disse...

Pois esse é que é o problema. Se o pequenote do Messi cai por acção da força do vento é logo falta. Se é o nosso CR ainda corre o risco de levar amarelo por estar a fazer fita...

Se o árbitro não viu, as imagens não deixam qualquer dúvida. E ainda falam em proteger os grandes jogadores de "entradas maldosas". Só que neste(s) caso(s) o que temos é muito pior: são agressões!

Vamos ver o que vão fazer agora. Já vi, nesta mesma liga espanhola, o Pepe ser - e bem! - severamente castigado por "comportamento incorrecto". Será que vão ser coerentes?

Voltando ao Messi. Quem observar com atenção os jogos do Barcelona, apercebe-se dos "truques" e "jogo sujo" do baixote. Desde ir insultando, à socapa, os adversários a outras provocações que visam obter reacções ainda que mínimas que ele depois teatraliza a seu proveito.

Gente desta mete nojo! Mas quando o Zidane - que já foi, e muito bem, corrido do Real pelo Mourinho - ganha o prémio de melhor jogador do Europeu uma hora depois de, na final frente à Itália, ter dado a famosa cabeçada no Materazzi está tudo explicado.

Para alguns, o crime compensa!