terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Primeira sensação

No segundo dia do Open australiano, boas notícias para os portugueses.
João Sousa venceu (6/4, 6/1 e 6/4) o local John-Patrick Smith, encontrando na segunda o ronda o britânico Andy Murray, terceiro favorito do torneio.
Com a jornada ainda a decorrer, destaque para a eliminação da russa Nadia Petrova - 12ª - derrotada pela veteraníssima – 42 anos - japonesa Kimiko Date-Krumm.

Em entrevista a Oprah Winfrey, Lance Amstrong confessou ter-se dopado.
Além de ser mais uma facada nesse desporto de que eu tanto gosto, põe em causa toda a credibilidade do controlo anti-doping nesta modalidade.
Nada vai ser igual a partir de agora no ciclismo!

Fui de novo ao fundo da gaveta recuperar um tema com muitos anos.
Barclay James Harvest com o seu Child Of The Universe.

1 comentário:

Mandrake disse...

Pois isso é que é pior ainda. Para além de vermos desfazer um mito ficamos agora com dúvidas em tudo. Se os controlos anti-doping nunca detectaram nada como foi isto possível?

Haverá mais casos por aí em todos os outros desportos? Fica-nos a dúvida que, neste caso, nem é metódica como o Descartes ensinou.

Pedi esclarecimentos a uma médica sobre o caso e, abreviando, parece que passava por transfusões completas do próprio sangue depois de "filtrado". É muito complicado explicar isso agora aqui, mas a ciência usada para fins desonestos é muito desagradável de aceitar.

E o desporto não é, não devia, ser isto...