quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Após a fuga do Sol

"Qualquer jogador apenas poderá ser utilizado pela equipa principal ou equipa "B", decorridas que sejam 72 horas após o final do jogo em que representando qualquer uma das equipas, contadas entre o final do primeiro jogo e o início do segundo".

in Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional

O FC Porto não cumpriu esta regra na Taça da Liga, mas não lhe aconteceu nada.
Qual é a surpresa?
Toda a gente sabe que os batoteiros estão acima da lei.
Depois digam que sou eu que tenho má vontade contra este clube.

Segundo dia dos oitavos de final da Champions com um grande jogo no Bernabéu.
O Real empatou (1-1) com o Manchester United, ficando tudo adiado para o palco dos sonhos.
No outro jogo da noite o Shakhtar empatou (2-2) - em Donetsk - no confronto com o Borussia Dortmund, guardando - também - a resolução da eliminatória para a segunda mão.  

5 comentários:

Mandrake disse...

Dizes bem; Qual é a surpresa? Mas eu digo melhor: Qual é a surpresa de o FC Porto se safar dessa "aparente" falha e o Benfica se safar de ver jogadores e treinadores seus serem devidamente castigados apesar de, em directo, agredirem adversários em campo?

Pena que só vejas para um lado, mas é o costume.

Se os "batoteiros" mandam nuns órgãos da Liga e/ou Federação a "vara" - como vos vou passar a chamar aqui para equilibrar a coisa em termos de simpáticos epítetos - tem gente sua noutros.

Entre os dois tem sido um fartar vilanagem. Mas, por vezes, as coisas correm mal como o "cirúrgico" castigo de nove dias aplicado ao Sr. Jesus, bem a tempo do auto-designado "catedrático do futebol" se poder sentar no banco e assistir à derrota caseira do pseudo-glorioso face aos dragões.

Corrijo a parte de cima do parágrafo, para manter o tom da tua prosa, derrota caseira da "vara" com os "batoteiros".

Mal dos outros clubes que nesta parca/porca divisão de favores - uma batotice mútua - saem sempre lesados.

Queixas-te - ou melhor, fazes de Calimero - porquê? Porque eles roubam "mais e melhor" que vocês?

Bela moral, sim senhor!

Francamente! Haja decoro que é coisa que - entre muitas outras coisas - tanto falta por aí.

Ah vejo agora que se calhar não é o Vítor Pereira, treinador do FCP, que - palavras tuas - "está com medo. São vocês que estão borradinhos com a perspectiva de nem - vou citar Miguel Guedes - a "taça mais importante depois da Eusébio Cup" que é a única coisita que vai sobrando, este ano poder ficar assim mais difícil de gamar, perdão, "ganhar"...

Esta minha tendência de me fugir a boca para a verdade.

Ironias à parte, claro que o FCP deveria ter sido punido pelo seu "aparente" lapso - pois regulamentos são regulamentos - mas depois dos gamanços de secretaria que a vossa "vara" tem vindo a receber - por iníqua equidade - também me parece bem que os "batoteiros" movam as suas influências.

São farinha do mesmo saco, mas até para roubar há que ser "bom". Uns roubam mais que outros? Pois, mas na essência roubam ambos.

Já agora que vai acontecer ao Cardozo, aquele rapaz com ar alienado que já mandou f... os sócios do SLB - por palavras e gestos - na cena da camisolinha do Proença? Claro que o rapazito estava só a apreciar a qualidade da dita camisita e a perguntar se tinha sido gamada, perdão, comprada na Feira de Carcavelos.
Daí a resposta do Proença - que esse jornal que nem para forrar o caixote do lixo serve, "A Bola" - "Isto vai sair-te caro!"

É que com a crise, até mesmo as camisitas de contrafacção que os ciganos vendem nas feiras estão caras.

Como é divertido o futebol em Portugal!

Avô Jorge disse...

Acho-te graça.
Só tens tempo para dizer mal do Benfica e dizes que eu sou tendencioso.

Mandrake disse...

Sabes muito bem que tenho tempo para muita coisa, mesmo muita coisa.

Não ando a dormir. Faço sempre muita coisa ao mesmo tempo, Aqui é que os assuntos são sempre recorrentes. Queres que venha para aqui falar de quê?

Só posso comentar o que postas. Não posso vir para aqui falar da minha actividade política, do doutoramento, de cinema, de viagens, de locais onde vou etc.

Se postas sobre futebol, e de vez em quando - aqui e ali - alguma política - é disso que posso escrever qualquer coisa. Noutros locais escrevo de outras coisas.

Mas se isso te incomoda, basta dizeres. Por norma, quem escreve em blogues até gosta de participações, mas, se não é o caso, diz. Também se não vier aqui dar uns bitaites quem mais vem? Ou achas que a minha única ocupação na vida é vir aqui escrever uns comentários? Que fico ansiosamente à espera que escrevas qualquer coisa de vir aqui a este palco "cantar um fadito", lol?

É que se "só tivesse tempo para dizer mal do Benfica" não chegava onde tenho chegado, essa é que é essa. E nunca estou parado.

Avô Jorge disse...

Podes sempre escrever o que quiseres.
Um abraço

Mandrake disse...

Eu sei e, já que falamos da blogosfera, fica aqui uma antevisão. Tenho estado a preparar uma série de blogues de áreas diferenciadas, com vários colaboradores, e - como é óbvio, espero contar contigo nalguns deles. Um deles penso até - caso aceites - que poderás vir a ser o coordenador.

Mas, como sabes, gosto de ter tudo preparado ao pormenor antes de apresentar o que quer que seja. Mas já tenho nomes registados, templates pensados, listas preparadas etc.

Oportunamente vou mandar por mail ao pessoal todo com quem tenho já falado a relação dos conteúdos.

Para já, serão cinco blogues, cobrindo as seguintes áreas: cinema, fotografia, pintura, moda e música. Será para este último que, para já, conto contigo, pois é uma área que sei que conheces bem.

Oportunamente lançar-se-á um sobre Portugal - com o objectivo da promoção cultural do país na Diáspora lusitana e não só; e ainda um outro para crónicas várias de assuntos actuais e diversificados. Seria para este, em particular, que contaria com a tua colaboração, em especial na área de coordenação.

Conto organizar em breve um "jantar de negócios", lol, bem à portuguesa com o pessoal todo... que não são assim tão poucos.
Uma das coisas boas de ir "andando por aí" é conhecer sempre gente interessante e diversificada e com ideias e vontade de comunicar.

Mas, em breve, falamos disso.

Abraço!