Só de férias é que dá para isto.
Acordar às duas da manhã.
Deitar a seguir ao jogo.
Levantar às sete para ir com o Pablo à rua.
Levantar às onze para escrever, comprar A Bola e tratar do almoço.
Hoje pareço um zombie!
Vitória (3-1) natural do Brasil - são melhores - numa partida em que Portugal teve bons períodos, mas cometeu erros que penalizaram a equipa.
O golo dos portugueses - também ele uma prenda de Maicon - foi marcado por Raúl Meireles, enquanto que para o escrete faturaram Thiago Silva, Neymar e Jô.
Cento e oitenta e nove quilómetros - 17ª etapa - entre Calahorra e Burgos, marcam o regresso à estrada após o segundo dia de descanso.
Vincenzo Nibali (AST) não deverá ter dificuldades em manter a vermelha, numa etapa que conta com duas contagens de 3ª categoria e uma chegada que pode ser favorável para um sprint.
1 comentário:
Para além da indesmentível falta que Cristiano Ronaldo faz à selecção ficam as palavras - MAIS UMA VEZ TRISTES - dessa criatura que vocês benfiquistas chamam "rei" (?!) e que - os factos falam por si - é, com muito boa vontade e compreensão pelas pessoas desprovidas das mais elementares capacidades mentais, o terceiro melhor jogador português de sempre. Até o Figo "peseteiro" - o segundo melhor - o suplantou...
Por muita inveja que a criatura - se calhar potenciada pelos vapores etílicos que tanto aprecia - tenha de Cristiano Ronaldo, o CR 7 é, sem dúvida alguma, o melhor de sempre.
Mas, como resposta à criatura, o "outro" faz 70 jogos por época (50 golos de media anual) - nos campeonatos de Espanha e Inglaterra - enquanto que a criatura alcoólica nunca saiu do futebol português, onde nem um terço marcava. Quero lá saber da treta de ter sido "proibido" pelo Salazar.
E, já agora, expliquem à criatura que no futebol mais aberto da sua época era normal haver jogos com resultados do tipo 6 - 3, enquanto que agora muitas vezes as coisas ficam pelo 1 - 0, porque as equipas "mais pequenas" se fecham - a tal cena do "autocarro" - para, pelo menos, tentarem o empate a zero bolas.
Expliquem à criatura, de preferência quando estiver sóbrio - o que deve ser difícil de conseguir - que também na altura havia equipas mais fracas, se calhar com nomes mais fáceis de soletrar que aquelas que ele, coitadito, não consegue agora identificar.
E, uma coisa é certa, o Cristiano Ronaldo não vai acabar a sua carreira no Beira-Mar - clube que muito estimo - a favorecer o "seu" Benfica, como ele próprio admitiu em entrevista recente.
Isso é o quê? Jogar numa equipa para favorecer outra não é aquilo que tu chamas batota?
Sei que - ao contrário do Vieira que pelo menos sabe ler - não vale a pena o "arcanjo careca" escrever as deixas para a criatura ler porque, mesmo para assinar, deve ser complicado. Então, se o estimam assim tanto, aconselhem-no a não abrir a bocarra e soltar, como diria o Vieira quando não dizia coisas previamente escritas por arcanjos, "atordoadas".
Atordoado deve ter ficado o Jesus quando a criatura disse que o Cardozo não tinha feito mal nenhum ao "catedrático do futebol". Também se o Luisão faz o que faz aos adeptos - para além do que fez ao árbitro alemão - um piparote no treinador não é nada.
Mas isso, como diria o Jesus, é uma questão do "forno interno" do clube. Sim, como diria o mesmo iluminado, "não hadem fazer dos meus 'jegadores' bodes respiratórios.
Fica um conselho: quando voltarem a deixar a criatura deitar abaixo umas garrafitas não o deixem conduzir. Os túneis da cidade, para não dizer a segurança pública dos lisboetas, estará - mais uma vez - em perigo. Ou guiar alcoolizado, se for este "rei" da treta, já não é crime?
Seguimos para bingo neste país à beira-mar plantado, que Eça dizia ser um belo país... só que mal frequentado.
PS - E o ataque do escorraçado - do PSD e do Benfica - Rui Gomes da Silva ao "seu"/vosso clube? Como grande cobardolas que sempre foi não "dá nome aos bois" - embora sejam óbvios - talvez por medo de levar uma ... "cornada"? E quer ele - não sei se sabias disto - ser presidente do "glorioso".
Abraço amigo,
JM
Enviar um comentário