Ter alguém que mora no Pico a ficar no principado, faz-nos recuperar histórias antigas.
Os Açores foram motivo de conversa, desde as vezes em que tivemos na ilha montanha, até outras alturas onde estive - por motivos profissionais - em outras ilhas açoreanas.
Apesar de não ter feito a apresentação hoje de manhã, este era um jogo muito importante para Portugal.
Como já o afirmei várias vezes, uma equipa que não consegue ganhar a Israel - 3-3 e 1-1 hoje - os dois jogos, não merece estar no Mundial.
Longe de ter feito uma boa exibição - muito pelo contrário - o golo de Ricardo Costa não chegou para lutar até à última jornada pelo primeiro lugar.
Pela terceira vez consecutiva o play-off vai decidir o nosso futuro imediato.
1 comentário:
Porque razão ninguém fala do óbvio? Portugal não tem uma equipa de topo. A nossa selecção é Cristiano Ronaldo e mais dez e - pior ainda - se os dez não são jogadores de grande nível que dizer dos "suplentes" desses dez!
A selecção - bem como o Real Madrid - são hiper dependentes de CR7. Sem ele - que leva as equipas às costas com o seu talento e força de vontade - não conseguem ser uma equipa.
O "traidor" Figo - que abandonou durante uns anos a selecção nacional para se dedicar m exclusivo ao Real Madrid, só voltando anos mais tarde já velho e a arrastar as botas em final de carreira - tina uma equipa com ele: vÍTOR Baía, Rui Costa,João Pinto, Fernando Couto e outros...
O "outro" - como ele chama a CR 7 - que tem azias - uma garrafa de whisky por dia tem esses efeitos - tinha consigo os famosos "magriços".
E que tem Paulo Bento agora? Até o Nani não parece o mesmo e - que jeito dá a muitos que conheço - crucificar agora o Rui Patricio - não adianta apontar o dedo a ninguém. Não temos jogadores de topo, como já tivemos.
E, CR 7 já o disse - se nos calha a protegida - via gamanço orquestrado pelo bandido-mor Platini - França, então "ciao" Brasil!
Mas, repito, lá diz o provérbio, "não se podem fazer omeletes sem ovos", assim - oxalá que me engane - vejo com grande apreensão o nosso apuramento.
E se CR 7 - o melhor jogador do mundo, actividades circenses de micos amestrados à parte - bem o merecia. È um patriota, para além da sua genialidade, nas também é humano e não pode fazer sozinho o que a equipa não sabe/ não consegue fazer.
Esperemos para ver o que o futuro nos reserva.
PS - CR7 ama tanto o seu país/selecção que - salvo erro em 2006 - jogou a fase final do mundial com um dedo do pé partido. Assim, invejosos e maldizentes . respeitem o patriotismo do génio. Mas num país de medíocres e invejosos que podemos espera?
Se até Saramago, Oliveira, Egas Moniz e tantos outros que "por obras e feitos valerosos se vão (foram) da lei da morte libertando" são vilipendiados que podemos esperar? Merecerão os portugueses - boa parte deles - ter entre os seus "heróis" vultos deste calibre? Se não conseguem entender a sua grandiosidade, ao menos abstenham-se de os insultar.
Seja como for, fico a torcer - como sempre - pelas nossas cores, embora - dado não ser autista - tenha que reconhecer que esta geração de luso futebolistas não é uma "grande colheita", mas é a que temos e - como tal - merece o nosso respeito e apoio.
Força, Portugal!
Enviar um comentário