terça-feira, 15 de outubro de 2013

Após a fuga do Sol

Dia de apresentação do OE'2014.
Ficámos a saber que, apesar do que nos roubaram - das mais diversas formas - o défice foi de 5,9%, mais quatro décimas do que o previsto.
Sobre as medidas, resumidamente, mais e mais austeridade.
Recordo que Paulo Portas afirmou, há meia dúzia de dias, que não haveria este tipo de medidas no orçamento, mentindo de forma escandalosa.
Para todos os que ficaram em casa nas últimas eleições, fiquem conscientes que o assalto continua para o ano!

Uma terça-feira com muito futebol das diversas equipas nacionais.
Comecemos pelas senhoras.
A seleção de sub-17 iniciou a Ronda de Elite - que decorre em Portugal - fase que apura o 1º classificado do grupo para o Europeu - que vai ocorrer em Inglaterra entre 26 de Novembro e 8 de Dezembro - com um empate (0-0) frente à Dinamarca, enquanto no outro jogo a Itália venceu (1-0) a República Checa.

Os sub-21 continuam muito bem - três jogos, três vitórias - vencendo (0-2) o Azerbaijão com golos de Rafa e Ivan Cavaleiro, mantendo a liderança isolada.

Guardei para o fim a nossa seleção principal.
O que acompanham a minha forma de estar, em relação à equipa das quinas, sabem o que me custa dizer isto.
Este grupo não merece estar no Mundial.
Mais uma exibição cinzenta contra um fraquíssimo Luxemburgo - que jogou mais de uma hora com dez - com uma vitória (3-0) com golos de Varela, Nani e Postiga.
Independentemente do adversário que nos calhar no play-off, se a qualidade for a apresentada nestes dois jogos ... bye bye Brasil!
Desejo profundamente que esteja enganado!

1 comentário:

Mandrake disse...

Sobre a actualidade política nacional penso o mesmo que tu: o pior desta turma toda é o Portas. Não há cínico nem aldrabão como ele. Qual linha vermelha, qual protecção aos reformados... O que conta é satisfazer o seu rgo desmesurável e arranjar tachos para os "boys" do seu partifo: em dois anos, "colocou" mais de 3 000 "camaradas".

Sobre a selecção nacional - má qualidade dos jogadores à parte - a teimosia de Paulo Bento só é comparável com a de Passos Coelho e Sócrates. Será que não vê a realidade com os mesmos olhos que toda a gente vê?
As estatísticas falam por si: com equipas muito abaixo de Portugal no ranking FIFA uma miséria de resultados. Do pior que já se viu.

Fico é parvo com alguns comentários sobre o empate da Rússia poder ter garantido a Portugal o apuramento directo. Será que alguém acredita que se Portugal tivesse ganho a Israel a Rússia ia jogar descontraída contra o Azerbeijão e empatava?!

Francamente! Há cada inteligência ambulante por aí a tentar tapar o sol com a peneira!

E, embora deseje que Portugal vá ao Mundial no Brasil, estou como tu: esta equipa - jogadores, treinador e restante staff - não merece essa qualificação. Com um grupo como o nosso, não há que fazer malabarismos com as palavras, como é possível esta pobreza de exibições e resultados?!

Agora resta esperar que o Cristiano Ronaldo esteja em condições de voltar a levar a equipa às costas e as coisas corram favoravelmente! Mas que se isso é acontecer acaba por ser - admitamos - injusto, é um facto!

E, há que realçar isto, o povo português - para não dizer a imensa Diáspora lusitana - merece e precisa de ter estas (poucas) alegrias.

Assim se (des)faz Portugal!