Estou aborrecido.
Estes fins de semana passam muito rápido.
Não há uma hipótese de lhe aumentar o tamanho?
Primeiro jogo de Portugal no Mundial da Colômbia e vitória (16-1) sobre a África do Sul, com o jogo a começar com mais de uma hora de atraso por causa de um problema numa tabela, que parece ser de
cartão.
Tivemos acesso a imagens dos balneários - via FB - onde se equipou a equipa portuguesa.
Uma organização de 3º mundo.
Algumas cadeiras entre divisórias de madeira no topo do pavilhão.
Fiquei com uma dúvida.
Têm onde tomar banho?
Este Machete saiu melhor que a encomenda.
Vou explicar melhor.
Por esta hora o Passos Coelho já deve ter perguntado ao Cavaco Silva.
"Oh Aníbal, que bela encomenda que tu me obrigaste a pôr no governo".
Então agora vão taxar as pensões de sobrevivência?
Mas o Portas disse que não havia mais austeridade!?
Pois, mais uma decisão irrevogável.
Também ouvi a explicação do ministro da lambreta e é de rir.
A tentar explicar o inexplicável.
Ainda vamos ter que aturar estes mentirosos muito mais tempo?
Ora aí está um jogo que encaixa que nem uma luva naquele chavão.
Uma vitória que foi muito melhor que a exibição.
O Benfica venceu (1-2) o Estoril numa partida muita fraca e com árbitro ao nível do jogo
Mau!
Espero que a paragem que agora chega sirva para arejar as cabeças dos jogadores do Glorioso.
1 comentário:
Este árbitro é tão bom, tão bom - aos olhos de quem o escolheu (Vítor Pereira - que teve aqui, à sétima jornada, a sua segunda nomeação para jogos da primeira liga. Curiosamente, a primeira foi no Arouca - Estoril (2-1), na primeira jornada.
Ouvidas e lidas algumas opiniões foi mesmo um desastre, mas não para o Benfica. Pelo que ouvi e li, ainda não vi imagens, além de "inventar" uma grande penalidade para ajudar o nervoso Benfica e acalmar o desorientado Jesus, transformou o jogo num festival de cartolinas bicolores.
Quem ganhou com isso? Pois, sabemos bem quem. Curiosamente, ninguém do pseudo-glorioso se queixou... Pudera!
Curiosas as declarações do Jesus, de volta à imagem do "cagãozito da Porcalhota", numa de "deixa-me gozar com o pessoal porque se me quiserem despedir já cá cantam oito milhões de euros".
Patéticas as palavras do "homem do pó branco nos pneus" que diz que se o Cardozo saísse, ele também saía. Terei ouvido mal? É que se os benfiquistas são parvos ou têm fraca memória, há muita gente que não tem! Então o grande traficante não tentou vender - sem êxito, assinale-se - o grande caceteiro?
Sem sucesso, relembre-se! Então o correcto jogador - que no passado jogo em Paris voltou a dar uma cotovelada num adversário - não esteve PROIBIDO - repito PROIBIDO - de frequentar as instalações do Benfica. Até o insuspeito "A Bola" fez uma capa a dar nota das mágoas do Cardozo por não o terem deixado assistir a um jogo do Benfica na Luz?
Pois... o símbolo do Benfica, em vez da águia, devia ser uma avestruz, tamanha é facilidade como enterram a cabeça na areia até passar a tempestade. Mas passou mesmo?
E, com a independência de não ser adepto do FC Porto, achei pindéricas as sucessivas referências do ainda treinador Jesus ao facto da equipa portista não ter ganho na deslocação ao Estoril. Pois é, sendo o FC Porto - por norma - favorecido pelas arbitragens - curiosamente, nesse jogo até foi escandalosamente roubado, mas enfim...
Cada um sabe a quem dirige o seu discurso, qual o público-alvo que pretende iludir, assim sendo...
Pelo menos, durante três semanitas - podem ambos (Vieira e Jesus) sossegar. O certo é que a equipa continua a jogar mal e o ambiente - só não vê quem não quer - está hiper tenso. A corda está para rebentar, essa é que é essa!
E só não está pior - tirania dos resultados e da pressão mediática - porque o FC Porto não descola - como costuma fazer - e o Sporting optou por assumir uma postura serena, aparentemente pouco ambiciosa.
E termino com as palavras do ainda capitão Luisão que, fraquito das canetas porque a idade não perdoa, vem garantir que não tem havido falta de empenho dos jogadores encarnados. Como traduziria Sinel de Cordes, o que ele de facto quis dizer foi "Eu e Maxi já não damos tanta porrada nos adversários porque já não os conseguimos apanhar. São muito rápidos! Qualquer dia, para matar saudades de dar porrada em alguém, ainda faço como o Cardozo e dou uns piparotes no Jesus!"
E assim vai o mundo da bola! Que o da política já estamos, infelizmente, habituados. Não é de agora. O governo anterior - o do criminoso Sócrates - também não deixa saudades. Para mim, porque para ti - que foste um acérrimo defensor do senhor, até mesmo no segundo mandato - não foi assim.
Seguimos para bingo neste país sem rumo onde - ainda! - o futebol vai servindo - para tantos - como ideal produto para "adormecer" o Zé Povinho, distraindo o povo daquilo que de facto interessa: a cada vez mais depauperada vida quotidiana de cada um! Isso sim é que devia ser prioritário!
Enviar um comentário