quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Boa Noite

Quem gosta de futebol está triste esta noite, independentemente da cor clubística.
Estive a ver o jogo num canal inglês - que têm uma maneira diferente de ver este desporto - e o comentador estava incrédulo.
Como é possível um árbitro permitir que se jogasse os primeiros vinte cinco minutos da segunda parte naquelas condições, depois de um autêntico dilúvio?
Como é que uma UEFA tão rigorosa permitiu aqueles minutos de pólo aquático?
Sobre o jogo, o Glorioso fez um jogo medíocre - ao nível do espanhol do apito - conseguindo um empate (1-1) lisonjeiro para o futebol praticado, marcado por Cardozo com a ajuda de Roberto.
O que se passa com esta equipa?
O caminho para a continuidade na Champions ficou mais complicado.

Os sub-19 empataram (0-0) com o Olympiakos - na Youth League - mantendo a liderança do grupo.

Na WTA Championship concluiu-se o segundo dia.
No grupo vermelho a norte-americana Serena Williams venceu (6-2 e 6-4) a polaca Agnieszka Radwanska - garantindo o apuramento para as meias.
No grupo branco a sérvia Jelena Jankovic bateu (6-4 e 6-3) a bielorrussa Victoria Azarenka - uma surpresa - enquanto a chinesa Na Li derrotou (6-3 e 7-6 [7/5]) a italiana Sara Errani, estando tudo por decidir.

1 comentário:

Mandrake disse...

Ao contrário do que a maioria dos benfiquistas costumam fazer quando os seus "rivais" nacionais perdem em jogos da UEFA, não sou de andar a achincalhar os perdedores na hora do infortúnio. Já basta a tristeza das pessoas.
Sobre as fragilidades do Benfica - equipa maravilhosa, treinador que inventou uma ciência e presidente “salvador” - adeptos encarnados irão dizer "o que Maomé não disse do toucinho"! Assim, nem digo mais nada!
Passemos aos factos: o estado do relvado da Luz não prejudicou ambas as equipas? Não dizem os entendidos do futebol que o dito é um desporto de inverno?
Vamos culpar o árbitro disso? Se ontem alguém do FC Porto tem culpado o árbitro da derrota frente ao Zenite por ter estado 85 minutos a jogar com apenas dez jogadores, que dirias tu aqui no teu blogue e os benfiquistas país fora?
Terá tido excesso de rigor o árbitro? Quem mandou o Herrera, depois de ter levado um amarelo - bastante alaranjado - sair da barreira antes de tempo? Não conhece as regras?
Estando Portugal debaixo de chuva há mais de uma semana porque não preparou JJ a equipa para jogar nestas condições? Logo ele que se auto-intitula "mestre da táctica"!
Depois, sendo o Roberto jogador do Benfica - emprestado em segunda mão ao clube grego - a dar um frango daqueles que diriam os benfiquistas se isto se passasse com algum jogador do FC Porto, em idênticas circunstâncias?
Estou à vontade para falar do Roberto porque nunca o crucifiquei. Sempre achei que não era o supra-sumo que, no início, se dizia, mas que também não era um mau guarda-redes como depois passou a ser rotulado quando foi FALSAMENTE vendido no final da época. Nem ponho em dúvida a sua honestidade profissional.
Assim, deixo um conselho: Parem para pensar! É isto que querem para o clube? Com Jesus e Vieira em rota de colisão - para mim já chocaram - depois da desilusão causada aos emigrantes em Paris, mereciam os benfiquistas - além do dilúvio climatérico - mais este balde de água fria?
Porque fala Jesus - referindo-se á chamada do jovem Cavaleiro à equipa principal - "esta é a equipa que o Benfica quer, que o presidente quer"? Então não é a equipa que ele quer? Não deveria ter dito "Esta é a equipa que NÒS queremos"?
Jesus tem graves problemas de comunicação, mas nesta frase assassina acho que se fez entender muito bem!
Termino com mais uma preocupação: vamos jogar com a Suécia um play-off complicado, com um grande jogador em topo de forma. Que espectáculo a exibição de Ibrahimovic: quatro golos, um deles de antologia!
Longe vão os tempos de arrogância de Jesus em que dizia ser normal o então "seu" Benfica ir ganhar ao Olympique de Marselha... Hoje…
PS - Também acho que o relvado estava impraticável, mas - e nisso estou de acordo contigo - para a FIFA "the show must go on"! Mas - repito - o campo estava mau para as duas equipas e as equipas devem estar preparadas para estas dificuldades. E, sejamos honestos, será que se o árbitro tem decidido interromper o jogo não sofreria sanções da FIFA por ter tido essa "ousadia"?
E fica mal culpar o árbitro do desaire encarnado, logo ele que foi tão amigo ao assinalar um canto inexistente do qual resultou o golo do empate do Benfica, senão a desgraça ainda era pior!
Digamos que o Benfica empata - num lance escandalosamente ilegal - com os louros a dividir por três individualidades: o árbitro de que te queixas, o ainda benfiquista Roberto numa enorme fífia e o “escorraçado depois admitido” Cardozo que até esteve proibido de entrar nas instalações do Benfica!
Voltando à decisão do árbitro em continuar o jogo:
Lembras-te do acidente que vitimou Ayrton Senna? O campeão brasileiro morreu logo ali, antes mesmo de o helicóptero descolar a caminho do hospital. Mas esse facto foi "escondido" porque a corrida tinha de continuar. E a tragédia de Heysel Park?
Para esta gente, o espectáculo não pode parar! Relvado encharcado? Que é lá isso para interromper um desafio de futebol? Se alguém partisse uma perna era um mero "acidente de trabalho"!