domingo, 10 de novembro de 2013

Boa Noite

Esta manhã as cachopas amarelas não quiseram nada comigo.
Derrota por duplo 6-0.
É caso para dizer que fui de automóvel e trouxe uma bicicleta.

No rescaldo do jogo de ontem ficam as criticas do Sporting à arbitragem.
Os árbitros vão sempre errar e segundo parece são os únicos que não podem.
Falam-se de penalties por marcar.
Concordo, um para cada lado, sendo que num deles Rui Patrício ajudou o árbitro.
Como sempre digo, porque só falamos quando somos prejudicados?
Para ilustrar esta pergunta, deixo duas afirmações de Leonardo Jardim, que podiam ser de Jorge Jesus ou de Paulo Fonseca.
Há semanas afirmou Jardim: "É uma hipocrisia falar das arbitragens", isto quando foi beneficiado.
Ontem disse: "Duarte Gomes teve influência no resultado".
Se o derby tivesse sido em Inglaterra, toda a gente estaria a enaltecer este jogo que foi um verdadeiro hino ao futebol!

Hoje tivemos mais um derby, desta vez no futsal.
O Benfica venceu (7-8) o Sporting, na casa dos leões.
Bruno de Carvalho esteve presente e consta que no fim afirmou: "Mais uns árbitros que não vêm os seus jogos na televisão"!

No ATP World Tour Finals já temos finalistas.
Rafael Nadal venceu (7-5 e 6-3) Roger Federer, enquanto que Novak Djokovic derrotou (6-3 e 6-3) Stanislas Wawrinka

1 comentário:

Mandrake disse...

Estarei de acordo contigo face aos erros de arbitragem - como milimétricos foras de jogo e assim, mas - na minha opinião - o erro vem logo a jusante do jogo com a intencional e provocatória nomeação de Duarte Gomes - benfiquista que sempre favoreceu o seu clube - e, noutros jogos prejudicou e foi acintoso, para não dizer porco, com o Sporting.

Que dirias tu e os outros benfiquistas se tivesse nomeado, por exemplo, o Pedro Proença ou o Jorge Sousa, que vocês alegam que vos prejudicam sempre, para este jogo?

Este Duarte Gomes tem um historial de provocações sucessivas com o Sporting que - por mero bom senso - deveriam ter obstado à sua nomeação para este derby. Mas o Benfica tinha de ganhas à força e ganhou... e isso é que tinha de acontecer.

Este Duarte Gomes foi o que marcou - em 12 minutos - três grandes penalidades "arranjadas" a favor do seu/dele Benfica, num jogo na Luz frente ao Guimarães. Foi também ele que, na primeira Taça da Liga inventou uma outra grande penalidade para que o Benfica, já no tempo de descontos, se safasse na Reboleira frente ao Estrela da Amadora.

E os 16 erros enumerados pelo FC Porto de uma célebre actuação deste sujeito, mas que mesmo assim não foram suficientes para que a sua equipa saísse vencedora num jogo frente aos dragões.

Se isto é verdade desportiva, estou de acordo - e nem sempre tenho estado - com o presidente leonino.

E Jesus, esse anormal analfabeto, não tendo a lata de considerar "limpinha" a vitória - ele que em tudo é porquinho, porquinho, porquinho - considerou muito boa a arbitragem do Sr. Duarte. Ficam bem estas manifestações solidárias, ainda que entre bandidos.

O país está como está porque os ladrões têm as "costas quentes" e ficam impunes, podendo continuar a exercer a sua actividade criminosa alegremente.

Duarte Gomes ROUBOU deliberadamente o Sporting neste jogo e vai ter uma boa nota na avaliação da sua missão que, reconheçamos, cumpriu cabalmente: garantir a vitória do seu clube, nem que para isso finja não ver duas grandes penalidades contra o Benfica, nem dois golos ilegais do Benfica, embora - repito - o terceiro seja perfeitamente compreensível que não tinha visto o fora de jogo. Só que não ver um lançamento de linha lateral irregular como aquele que origina o quarto golo encarnado, só mesmo Duarte Gomes não... "conseguiu" ver.

Á parte isso, fora das quatro linhas, e tu disso não falas, adeptos benfiquistas tentaram agredir os adeptos leoninos que seguiam na dita "caixa de conforto" escoltados pela polícia.

E, de novo, assistimos a mais "momentos de serenidade" desse animal impoluto e protegido pelas influências do teu clube que dá pelo nome de Jorge Jesus. Quem semeia ventos colhe tempestades e espero, com "toda a serenidade", que num futuro próximo - e isso vai acontecer - alguém "anónimo" no meio de uma destas refregas parta as trombas a esse verme, sabujo e asqueroso, que ainda polui o "nosso" futebol.

Se isto é verdade desportiva, estou de acordo - e nem sempre estou - com o presidente leonino. Assim não vamos lá.

Mas vocês também não, porque até mesmo para ser ladrão há que ter jeito e ser "profissional". E, para quem ainda não percebeu o que se passa actualmente na Liga, esteja atento aos próximos episódios...

Uma coisa é certa: com o Sporting fora destas lutas pelo poder, fica tudo mais complicado. Não gostaria de ver o Sporting atingir objectivos de forma fraudulenta, mas também não aprecio ser roubado. Alguém gosta?!

Como é bonito o desporto profissional em Portugal! Pelo menos para aqueles que beneficiam deste tipo de esquemas para obter "bons" resultados. Por cá, pelos vistos, o crime - para alguns - compensa... e de que maneira!